Kruger Park – Ago/16 (Parte II)

Buenas,

Tamo de volta para contar o restante da história do Safari feito no Kruger Park, mais especificadamente no Sabi Sands Game Reserve.

Como falei no último post, fiquei de falar um pouquinho do hotel. Ficamos no Unkumbe Safari Lodge (www.unkumbe.co.za). Olhe ele no mapa aqui embaixo (em vermelho):

Kruger Park Map
Clique para ampliar

Para quem está em Moçambique, o Crocodile Bridge e Komatipoort estão ali embaixo, no canto inferior direito.  Ou seja, para chegar no Umkumbe a viagem é um pouquinho mais longa…

Você tem varias opções de caminho para ir até lá, mas se estiver em Moçambique e quiser aproveitar a paisagem, o melhor é entrar pelo Crododile Bridge e seguir a estrada em direção a Lower Sabie e continuar depois… Na realidade, se você fizer este caminho tu entra e depois sai do Parque para poder entrar no Sabi Sands Game Reserve (aquela área verde escura do mapa), apesar de não existir barreira entre o Kruger a reserva, tem que entrar pela portão de frente… rsrsrs

O Umkumbe foi o hotel mais barato que achamos dentro do Sabi Sands, porém ele segue o padrão dos hóteis de lá, incluindo todas as refeições e game drives. O único gasto extra é a cerveja que, claro, sempre é um gasto alto… eheheh O segredo do Unkumbe para ser mais baratos que o outros hóteis é não criar luxo exagerado em nada. Os quartos são grandes (até demais na minha opinião) e confortáveis, mas com nada em excesso. As refeições são simples mas atendem muito bem o seu objetivo. Uma coisa que me chamou atenção é a maneira que funciona o bar… Não existe uma pessoa para lhe atender, você mesmo pega o que quiser beber e anota o que pegou… É totalmente na confiança… Convenhamos que é raro encontrar este tipo de ação em hotéis…

Os game drives foram conduzidos sempre pela mesma pessoa (ranger/guia), e se pudesse dar um opinião sobre ela, ela foi muito boa, mas acho que ela podia falar mais sobre os animais encontrados, para alguns pode não fazer muita diferença, mas para quem faz um safári pela primeira vez, faz bastante… No geral, o hotel tem um custo de mais ou menos 50% dos outros hóteis do Sabi Sands, então para quem não quer luxo excessivo, acredito ser a melhor opção. Não tirei nenhuma foto do hotel, então para quem estiver curioso, sugiro entrar no site 🙂

Então, na sequência da noite anterior (Post AQUI!), após eu e Vini (www.barrinhadevida.com) passarmos a noite tirando fotos da Via Láctea sendo rodeados por um hipopótamo, dormimos para acordar cedinho e fazer o game drive da madrugada (começa as 5h da manhã, pelo que lembro). De resto, não tem muito o que dizer, né? Depois de tudo isso que já contei, o negócio agora é mostrar as fotos que restaram…

Tivemos sorte de logo no amanhecer encontramos uma Hiena perambulando perto de nosso hotel…

Que tal?
Que tal? Spotted Hyena

Um pouco antes da Hiena, também havíamos encontrado um Rinoceronte e seu filhotinho…

Family
Family
_dsc7739
White Rhino

Como sempre também, encontramos pássaros pelo caminho…

Outros Rhinos…

Água| White Rhino
Água| White Rhino
...

Um dos momentos bem legais foi ver um grande grupo de búfalos. Olha, era BEM grande, mas pena que não deu pra registrar o real tamanho em uma foto… Igualmente consegui alguns registro interessantes.

_dsc5784
African Buffalo

E ai, um momento muito especial aconteceu. FINALMENTE eu consegui pegar uma foto do Lilac-Breasted Roller voando. Olha só que maravilha!

Lilac-Breated Roller
Lilac-Breasted Roller | Essa foto valeu o safári… Acho que foram mais de 1.000 tentativas até chegar a esta…

E claro… Mais pássaros…

Arrow-Marked Babbler
4 Arrow-Marked Babbler | Perfeito!
African Elephant | Ele não tinha aparecido ainda, né?
African Elephant | Ele não tinha aparecido ainda, né?

Nestas fotos acima, já estavamos fora do Sabi Sands e voltando para Moçambique. No caminho paramos em Lower Sabie e consegui um retrato muito interessante de um Blue Starling

Greater Blue-Earing Starling
Greater Blue-Earing Starling

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que o por-do-sol Sul-Africano. Sinceramente, ele é imbatível.

Sunset
Sunset

Até a próxima.

Tiago

Anúncios

Um comentário sobre “Kruger Park – Ago/16 (Parte II)

  1. Parabéns pelas suas fotos que estão muito bonitas. Vocë ainda está morando em Moçambique,ou já está,à serviço,em uma outra parte do continente. Mais uma vez,parabéns pelas suas fotos. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s