Agora vai, xucro véio!

Aeeeeeeeeeeee, minha gente!!!!!!

Chegou a hora, o próximo post deverá ser lá de Moçambique já!!!! To tão feliz que não consigo expressar aqui. O xucro véio de Santa Maria – RS está indo conhecer a África. Que beleza, heim?!

Bom, hoje quero falar basicamente sobre 3 coisas:

1) Anseios dos outros

2) Tchau!

3) Estrutura desse blog

Bora lá.

1) Anseios dos outros

É engraçado como cada um repassa o seu anseio nos outros. Vamos exemplificar… EU estou indo para Moçambique, né? Quando a gente para para pensar nisso, é meio assustador se tu levar em conta que tu não sabe como é a vida lá, como é a estrutura etc. É ÓBVIO que eu tenho medo, já até falei sobre isso em um outro post. Mas eu não sei, acho que por ter alguns contatos por lá já, estou super tranquilo e louco para ir. Eu sei que haverão desafios, que não será fácil, mas eu to calmo (as vezes tão calmo que me preocupa).

O engraçado disso, é que todo mundo fica apavorado quando eu digo que estou indo para lá, e me perguntam como eu estou me sentindo para ir e eu simpaticamente respondo: – Bah tchê, pior de tudo é que to bem tranquilo.

Bom, aí é aquele jogo de caras e bocas, pessoas assustadas sem entender como eu posso estar tranquilo em ir para lá. Algumas até falam assim:

– É, quando tu chegar lá tu vai ver como é.

Como?!
Como assim?!

Poutz, eu REALMENTE preciso ter tanto medo assim? Se eu to tranquilo por querem que eu fique com medo!? Lembram aquela coisa de jogar uma expectativa própria em cima dos outros? Pois é, isso aconteceu varias vezes…

Se eu pudesse eu ficava uns 4 anos fora do Brasil. Isso é errado? Isso é não ter noção de saudade? Isso é burrisse? Sei eu! Mas é o que eu penso agora. Daqui a 1 mês, 3 meses, 6 meses, 12 meses, 24 meses ou 36 meses pode ser algo TOTALMENTE diferente. Mas isso eu só vou saber lá, ou seja, só vou me preocupar lá.

Agora o que eu sinto é isso: Sem medos de ir e com interesse de aproveitar o tudo no máximo tempo que der (e eu aguentar)!

É engraçado ver isso… Eu to bem feliz que to tranquilão e acho que o resto vai fazer parte!

Agora eu tenho que admitir. EU ODEIO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO FAZER MALAS!

Eles já estão basicamente prontas. Acho que não esqueci de nada e não to afim de falar sobre isso de novo. 😛

2) Tchau!

Olha, essa é a parte triste, afinal, é a hora de dar tchau. Fiz varias festinhas, e queria agradecer aos meus amigos que vieram aqui para me dar tchau e um abraço bem apertado. Sei que tem vários que não vieram por que não puderam, outros por que não lembraram, porém o que importa é que eu consegui ver grande parte deles.

Abaixo algumas fotinhos do pessoal que vai fazer muita falta no meu coração.

DSC_7873.JPG

DSC_7895.JPG

DSC_7906.JPG

DSC_7936.JPG

DSC_7908.JPG

DSC_7902.JPG

DSC_7935.JPG

DSC_7907.JPG

DSC_7917.JPG

DSC_7915.JPG

DSC_7911.JPG

DSC_7918.JPG

O resto das fotos da para olhar em: http://www.flickr.com/photos/ovnito/sets/72157624473082420/

Existem MUITO mais pessoas que eu poderia por aqui, mas como eu sempre falo, acho injusto tentar listar. Tem pessoas que eu vou sentir falta e não tenho foto, tem pessoas que eu vou sentir falta que não moram mais em Santa Maria ou nem são daqui. Eu odeio tentar ser justo, por que nunca dá. Por isso me limitei a só esse set de fotos, pois é justo ter algum limite.

Obrigado a todos que fizeram um esforçinho e deram um jeito de vir me dar tchau, mesmo que tivesse sido em uma balada ou qualquer coisas. Sério, eu valorizei e sempre vou valorizar MUITO isso. Como eu sempre digo, meus amigos são a família que eu escolhi e os de verdade eu trato como se fossem de sangue.

As únicas pessoas que merecem uma foto em separado só para elas são essas aqui:

DSC_7928.JPG

Eles são os responsáveis por tudo isso, por eu existir e ser quem eu sou. Melhor suporte que o deles, impossível. Amo vocês. Abaixo o conjunto completo da obra. Essa é a família que o cara lá de cima me deu.

Fotinho meio antiga... mas tá valendo.

3) Estrutura do Blog

Na realidade isso é um pensamento meu. Agora que comecei a escrever aqui, comecei a gostar de escrever sobre algumas coisas. Recebi varios comentários de pessoas que se identificaram com os problemas, pensamentos e desafios que eu vou enfrentar. Outras se identificaram com a minha maneira de pensar sobre a vida. Pra mim isso tem toda a lógica, afinal, todo mundo é igual e basicamente passa por problemas parecidos, não?

Eu não vou conseguir separar tudo certinho sempre, porém to pensando em em escrever 2 tipos de posts.

a) Posts sobre a vida, relacionamentos entre pessoas, desafios pessoais, liderança, etc.

b) Posts sobre a experiência em Moçambique, desafios da outra cultura, etc (coisas que vão envolver os pensamentos como o dos posts acima). Que podem ser posts totalmente fotográficos (pretendo fazer um registro fotográfico bem legal de lá) ou podem ser totalmente escritos.

E na verdade, existe um outro tipo de coisa que eu gostaria de escrever, por que é algo que eu gosto MUITO, que é sobre música.

Eu amo procurar bandas novas e vivo pesquisando coisas por aí. Eu sou meio chato até, por que adoro mostrar músicas de bandas que geralmente as pessoas nunca ouviram apenas pelo prazer a apresentar algo. Não to falando só de bandas desconhecidas, mas sim coisas que eu adoro e adoraria compartilhar. Então teria um tipo de post totalmente randômico aqui, que seria:

c) Posts com sugestões de bandas e músicas de todos os estilos possíveis.

Music
Eu tocava, sabia?

Tudo isso faz sentido ou parece que eu usei alguma droga? (Não, eu não uso drogas). Eu vou pensar melhor sobre isso e dai vocês verão aqui mesmo qual será a minha decisão. Acho que vai depender do meu humor 😛

Bom, esse é meu último post aqui do Brasil e espero que dá próxima vez eu já possa mostrar para vocês quem são os meus velhos e novos amigos que já estão me esperando lá em Moçambique, quem sabe algumas primeiras impressões.

Cheeeeeeeeerrss!!!

Tiago

Um comentário sobre “Agora vai, xucro véio!

  1. Vai com fé guri!!!
    Adorei a parte dos posts sobre música, apresentar bandas e tal.
    Eu amo que me apresentem coisas novas sobre música. Vou esperar!
    Além de adorar ler tuas ideias e saber dos desafios que virão em Moçambique ique ique…Uma ótima vigem!
    abração Tati (nega da Polaca)

Deixe um comentário