Preparativos

Bom,

Já não to feliz por que acabei de perder o que eu já tinha escrito.

Começando de novo, essa semana tá corrida. To mais perdido que cusco cego em tiroteio (para os que não sabem o que é um cusco, uso outra expressão: Mais perdido que filho de p*** em dia dos pais). Estou tendo que finalizar minhas coisas em SM para poder ir viajar em paz, então está dando um pouco de trabalho.

Uma das coisas que tem me tomado um bom tempo e boa preocupação é a tese final do meu MBA. Tchê, eu já falei pra vocês que eu não nasci pra escrever artigos científicos né? Deus u livre! Estou tendo que viver com a alegação de que EU NÃO POSSO PLAGIAR A MIM MESMO?!

PERA AÍ, MEU FILHO! Como assim plagiar a mim mesmo?! Eu escrevi! É MEU!

É vai entender…

Alegria
Esse pode ser tranquilamente eu, escrevendo minha TCC cheio de alegria.

Pois bem, os preparativos da viagem tão sendo no mínimo engraçados. Preparação psicológica tá sendo a base de cerveja. Estou fazendo uma turnê de despedida com festas toda a semana. Não posso negar que está sendo bem divertido! 😀 Tudo isso é claro, sendo levado junto com trabalhos e tese…

Vocês já notaram que o post de hoje não é muito filosófico né? Hoje não to em clima de filosofia, to em clima de festa, despedida, divertimento e agito.

Pois bem, meus preparativos estão incluindo coisas engraçadas. Pois estou tendo que me preocupar com coisas que geralmente não me preocuparia em uma viagem desse gênero. Uns tempos atras mandei um e-mail para meu futuro chefe, perguntando sobre conselhos de coisas que ele achava que eu deveria levar para viver bem e também ter coisas suficientes para o trabalho.

Listando coisas a serem compradas: Tênis tipo Timberland (por que são mais resistentes), estoque de desodorante, shampoo, repelente e protetor solar (não que essas coisas não tenham lá, mas tem tão pouca opção que se tu gosta, ou não, é melhor levar os de tua preferência, pois os melhores custam caro lá – e só pra constar, coisas que eu ODEIO), roupa pra tomar banho de piscina (afinal, é quente é o que se tem pra fazer no fim de semana), estoque de remédios para dor de cabeça, dor no corpo, anti-inflamatório e no meu caso remédio pro estômago (pois os nome lá são diferentes e é melhor saber o que serve pra que)…

Um dos mais engraçados foi: “…se você for meio fresco e preferir, traga uma máquina de cortar cabelo…”. Adivinha o que eu penso sobre isso? Bora comprar uma máquina!

Cabelo
Uma vez eu tive uma máquina em mãos, e resultou nisso... Pela cara, magreza e brinco vocês podem ter noção de quanto tempo atras foi isso

Ainda eu também não tenho certeza sobre a quantidade de peso que eu posso levar nas malas. Isso eu pretendo resolve no inicio da semana que vem. Alguém ai sabe quantas se são 2x32kg ou 2x23kg???

Uma coisa que tá me deixando preocupado é que eu queria levar um monte de livro para ler, e isso vai dar muito peso. Além dos livros que precisarei para finalizar minha tese do MBA, queria ler algumas coisa que comprei e até hoje não tive tempo. Dependendo da quantidade de malas q eu puder levar vou analisar melhor isso.

Uma coisa super importante para mim será levar Filmes e Shows. Eu amo música, então estou levando o HD do meu micro LOTADO de mp3 e também já baixei mais de 100 filmes para levar. 2 HD externos só pensando nisso… Penso que alguns filmes educativos também podem ser útil… Sabe?

Mas tudo isso são meras coisas físicas e pequenos detalhes que podem facilitar a nossa vida numa viagem. O grande desafio dos preparativos é conseguir ver todo mundo que tu quer e poder dizer para muitas pessoas o que tu gostaria de dizer. Eu não to aqui por acaso, o Tiago que vos fala é basicamente um ser criado pelo meus relacionamentos. Na minha formatura eu deixei claro quando fiz um “discurso”, que quem estava lá era por que teve em papel essencial na minha vida e fez o cara que estava lá falando para toda aquela galera. Todos foram importantes.

Eu sempre achei que a melhor maneira de crescer, é aprender com os outros. Não acho que todo mundo tem que passar pelas mesmas coisas para crescer. Aprender com os erros dos outros e com a experiência de outras pessoas não é tão complicado, a gente só precisa confiar nelas. “Fé nas pessoas” como disse um amigo meu uma vez. E é exatamente por isso que eu valorizo cada relacionamento que eu tenha, positivo ou negativo, pessoas que eu me dou bem ou mal, todas elas tiveram um papel essencial no meu desenvolvimento e crescimento.

Mas como eu disse, despedir-me de amigos e família é sempre ruim. Sempre faltam alguns que tu queria ver, algumas pessoas que tu gostaria de falar e não poderá (ou nem deve). Infelizmente as coisas são assim, mas o importante pra mim, é deixar claro pras pessoas que eu amo e valorizo e quanto elas importam pra mim. Eu juro que estou tentando fazer isso.

Me nego a listar todas pessoas que eu considero importante para mim aqui, por que isso seria injusto com todo mundo. Na verdade as pessoas que são importantes pra mim deve saber quem elas são né?

É acabei filosofando no final…

Bom, agora eu preciso ir tomar banho por que tenho mais um momento da turne de despedida no Pingo! Hoje eu não pretendia me alongar mesmo. Espero vocês lá?

Tiago

Anúncios

9 comentários sobre “Preparativos

  1. tah tah… eu sei q eu sou importante… não precisa citar… MAS não pude estar na tua formatura infelizmente e não escutei o tal “discurso”…

    turnê de despedida??? que bom! eu no msn e tu nada de me convidara pra PORRA NENHUMA! FDP!!! quando q tu vai afinal???

    PS: FDP!

  2. Bom, eu sou mais um observador… então vou apenas comentar o caso das malas heheh…
    Basicamente isso depende da companhia aérea. A grande maioria é 2 x 23kg, com excessões como Air Canada que *para o Brasil* aceita 2 x 32kg. Então se tu não comprou as passagens ainda verifica com cada companhia, mas acho que a ida não é muito problema, pior é a volta hehe
    2 x 23kg deve ser muito próximo do suficiente 😛
    Acompanharei tuas histórias 🙂
    Abração e boa viagem!

  3. vão te prender por tráfico de drogas desse jeito.. remédio pra isso, praquilo e praquilo outro.. e corre o risco de achar que tu tá querendo abrir uma farmácia em moçambique com tanto estoque AHSUUHASIAHSI ;D

    bah.. mas é muito legal essa coisa de ficar apreensivo pensando: bah, será que to levando tudo?! e se faltar alguma coisa #comofas

    hehe cada vez que leio teu blog me dá mais vontade de chegar logo a hora de eu ter um rumo certo pra entrar nessa expectativa também 🙂

    buenas.. sem delongas por hora é isso.. bjoooos, vou ver se participo do toy story hj com vocês :]

    bjão :**

  4. Grande Tiago.

    Muito bom o post e a foto engraçadíssima.
    Particularmente os comentários sobre a preparação para viagem foi de grade utilidade para mim. Estava esquecendo de comprar meu Timberland.
    Não se se vc sabe mas tou partindo pra Mongólia fazer um ET hehehe…3 meses, para depois partir pra um MT de uns 6 a 8. Vai ser bom.

    E por isso seguirei-o a partir de hoje, para trocar experiências de culturas diferentes e exóticas no mínimo para nós dois.

    Tem meu blog também, filosófico, como o teu. Da uma passada lá depois.

    Boa viagem. Sucesso e até breve roqueiro.

    Abraços

  5. tiago,

    preparativos são ótimos

    em relação a mala, todos os voos partindo do brasil com destinos internacionais são 2 malas de 32 kilos. A única exceção é a américa latina que é uma mala de 20 kilos.

    um abraço e boa viagem

    1. ahhhhhhhhhh, é isso mesmo a jogada Marcelo! Só no retorno é que tem que confirmar…
      Anyway, é só olhar no site da companhia pois sempre informam ¬¬

  6. Fala loco véio!!

    Tche, uma dica… esquece essa ideia de levar um monte de livros.
    Eu fiz isso quando fui morar um ano em SP.. levei uma mala cheia de livros porque eu queria ler várias coisas naquele ano.

    Além de eu ter pagado uma salgada taxa de sobrepeso… chuta quantos livros eu li….
    Leva uns 2 ou 3 só… deixa mais espaço na tua mala pra outras coisas e mais tempo livre em Moçambique para conhecer o país e as pessoas, que como tu bem diz, são a coisa mais importante pra ti.

    E outra…. Moçambique é um país de língua portuguesa. Se tu quiser ler um livro específico tu compra lá…
    Boa viagem mano véio!
    Estou te esperando em POA para o final da turnê de despedida.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s