Sobre

 

 

 

 

 

 

 

O Autor

Meu nome é Tiago Bortolin Maciel, brasileiro (e também italiano), gaúcho, nascido em 1983, que em 2010 resolveu se aventurar em um projeto de mineração em Moçambique. Comecei escrevendo o blog para poder manter meus parentes e amigos informados da minha vida por aqui e ele acabou de tornando em um blog de varias coisas: Meus pensamentos e devaneios sobre o mundo e a vida, sobre minhas viagens e coisas que conheci além de, é claro, fotografias.

Sou apaixonado por música e fotografia, além do que me trouxe aqui em Moçambique, meu trabalho. Sou Administrador de Empresas formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e tenho especialização em Tecnologia de Informação pela Universidade do Vale do Sinos de Porto Alegre (RS).

Participei por muito tempo da AIESEC (www.aiesec.org.br), algo que até hoje acredito que desenhou muito da pessoa que sou, tanto como um profissional e como um mero ser vivo no planeta. Ainda participo e me envolvo quando posso, mas muito esporadicamente.

Eu nunca fui muito bom em escrever textos em português correto, pois minha cabeça pensa mais rápido que meus dedos e eu tendo a escrever muita coisa atravessada eheheh Uma vez me falaram que eu escrevo exatamente como eu falo, o que eu sinceramente considerei um elogio. Então, enquanto estiver lendo meu blog, pense em como se eu tivesse contando uma história para você, é essa a idéia aqui.

Não sei até quando ficarei viajando e podendo contar minhas histórias, então enquanto ainda tiver histórias para contar e paciência para escrever (você acha que é fácil escrever esses posts kilométricos?), atualizarei o blog.

Espero que gostem e que minha histórias possam servir de aprendizado/inspiração para você.

Melhores cumprimentos.

Tiago B. Maciel

Anúncios

7 comentários sobre “Sobre

  1. Carissimo,
    “Viajei” no seus relatos…
    Fico contente que vcs estão aproveitando o intercambio em todos os sentidos…
    Continue assim com esse ótimo alto astral!
    Abraço na Bruna!
    A propósito nunca vi gaúcho não reclamar qdo fica sem chimarrão!!!

    Alvaro N F Penteado

  2. Tiago, sou gaúcha de Santa Rosa e vou pra Cape Town no Sábado! Procurando algumas dicas do que conhecer, encontrei seu blog. Li de cabo a rabo. Sensacional! Adorei seus posts, fotos e sua forma de contar as histórias! Não vejo a hora de ir, com certeza vou aproveitar muito do que li por aqui! Beijos

  3. Hi Tiago, sorry to be writing to you in English. I edit a monthly online tourism publication about Mozambique and would like to contact you about your blog from Boroma in Tete. Please could you send me your email address. Big thank you and greetings, Antje

  4. Olá.
    Adorei o seu blog. A forma como escreve é bem dinâmica e realmente parece um bate-papo. Estou planejando um intercambio para a Africa. Se der tudo certo em Janeiro/Fevereiro vou pra Cape Town. Suas estórias no blog, me instigaram a ir… Valeu pelas dicas.

  5. Solicito uma informação: existe na cidade de TETE na freguesia de Nossa Senhora do Rosário alguma igreja onde uma criança nascida ali em 1894 pudesse ter sido batizada que não BOROMA um pouco distante de Tete?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s