Indonesia – Lombok e Gili

Opa!! Tamo de volta ái para contar o resto da trip. Caso esteja chegando diretamente, volta um post que a história começou AQUI (Clique aqui)!

De Bali, pegamos um avião e fomos em direção a Lombok, lugar que não tem muita coisa para fazer, além de um grande vulcão que eu queria MUITO ter escalado, mas como falei no outro post, a capacidade/condição física dos viventes não deram condições…

Como falei, Lombok era caminho, decidimos ficar por lá para descansar e ver se não tinha nada demais para fazer… Vai que nós achava algo legal, né? Escolhemos ficar no The Santosa Villas & Resort, que foi uma boa escolha para o que queríamos. É um hotel grande, com quartos bons e um bom espaço interno. Uma piscina enorme e de frente para o mar. Porém, o mar ali não era o que você espera da Indonesia, e ficava perto de uma área suja da praia…

DSC_5502
Não dava para reclamar da piscina não, que BAITA lugar.

E ai… um problema aconteceu. Minha câmera morreu. Minha Nikon D90, comprada usada pós a minha Nikon D50 ter sido roubada em Tete. Praticamente todas fotos que vocês viram nesse blog, nasceram daquela câmera… Foi uma grande tristeza. Mas a grande tristeza é que não tínhamos chegado no principal lugar da viagem, que eram as Ilhas Gili. E agora????? Tive que ir de atras de um novo corpo…

Estar em Lombok foi a sorte das sortes, afinal, se eu já estivesse nas ilhas, não teria condições de comprar. Admito que eu já pensava em trocar de corpo, mas não pensava que ia ser a força. No fim, após circular em um shopping da cidade, consegui comprar um corpo novo (uma Nikon d7100) e sai de lá feliz! Assim já podia registar o resto da viagem.

Assim, após uns 2/3 dias em Lombok arejando a cabeça no hotel e comendo em locais diferentes, seguimos em direção as Ilhas Gili, que nada mais é do que algumas ilhas anexas a Lombok.

Screen Shot 2016-02-21 at 21.55.38
Isto é Lombok. Ta vendo os 3 pontinhos no canto superior esquerdo, são as Ilhas Gili (Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air.

As Ilhas Gili são minusculas, as 3 tu consegue dar uma volta nelas de bicicleta em 45 minutos no máximo. Elas são muito famosas por, além de serem lindas, serem redutos de festas regradas a muita loucura e serem meio que Drug Free. É como se fossem um país separado dentro da Indonesia, um dos países com maiores regras contra drogas e tráficos do planeta (lembram que alguns anos atrás um brasileiro foi executado lá por tráfico de drogas?).

Obviamente eu não fui lá atras de drogas, mas já que tinham boas festas, parecia o lugar certo para passar a virada de ano, né?

Ficamos 10 dias nas Ilhas Gili, os 10 dias em Gili Trawangam e em 2 hotéis diferentes (Ombak Sunset e Vila Ombak). Aí está o grande erro das nossas escolhas… Pelo excesso de vontade de descansar, acabei exagerando na demanda em ficar parado em um local minúsculo. Como não sou um rato de praia, acredito que deveria ficar ficado uns 6 dias, acho teria sido suficiente para descansar mesmo.

Primeiro ficamos 5 dias no Ombak Sunset, que obviamente, fica de frente para o por do sol. O problema? Estavamos em época de moções, então grande parte dos dias chuvia e ao entardecer, estava sempre feio. Mas como a justiça é divina, tivemos um dia muito belo para contempla-lo… E vou te dizer…. Valeu por todos outros de espera.

DSC_0490
Dá pro gasto, né?

Enquanto estivemos lá basicamente, dormimos, comemos, circulamos, coçamos, olhamos filme, contemplamos a paisagem, bebemos e por aí vaí. Nada mal, né?

Tem bicicleta para alugar em tudo que é lugar, e é uma ótima idéia para dar uma andada pela ilha. Lembre que muitas partes serão de areia, então vale muito a pena pegar uma com pneus largos, pois ajuda ao circular.

Depois de alguns dias no Ombak Sunset, mudamos para o Vila Ombak, pois ele ficava mais pertinho do centro da cidade, onde iam acontecer as festas da virada do ano, então aproveitamos para ficar um local central e de mais fácil acesso ao resto.

Uma das coisas mais legais que fizemos nas Ilhas Gili foi uma aula de culinária. Eu gosto muito das comidas daquela região, mas ter feito a aula foi muito mais divertido. Fizemos em um local chamado Gili Cooking Class (google it)

IMG_7562
Mestres cuca! E abaixo alguns dos pratos que preparamos.

Fora isto, teve a festa de virada do ano. O próprio hotel organizou e foi interessante. Existem MUITAS festas na ilha, então tem para todos os gostos… A festa do hotel tinha uma banda tocando coisas legais e uma mesa de uns 50 metros de comprimento com 1000 de pratos diferentes para comer. Comida realmente não faltou… O mais importante era estarmos juntos mesmo, afinal, a virada de ano é nosso aniversário de namoro. 😀

Pela região central de Gili Trawangam, tem varios lugares que você pode visitar. O ideal é caminhar e apreciar… Você sempre vai achar algum lugar para fazer algo… Como por exemplo ter uma massagem realizada por peixes (na verdade eles comem a carne velha da sua pele, mas não deixa de ser uma “massagem”).

IMG_7495

IMG_7493
São praticamente mini cócegas… ehheeh

Além disso, tem outras coisas para fazer… Apenas lembrando que apreciar a paisagem e, inclusive, a chuva, faz parte do processo e uma das coisas mais importantes a se fazer lá…

DSC_0166

DSC_0692
Pra que fugir da chuva, né?
DSC_0671
Eles não concordam…

Então, acho que é isso, né? Ilhas Gili é um ótimo lugar para ir descansar, aproveitar e é um dos mais belos na Indonesia. Se você não exagerar no número de dias, e estiver disposto agitar bastante, é um excelente escolha. Nós estavamos em um momento de descanso, então admito que aproveitamos pouco todas opções do local, pois existem milhões de coisas para fazer por lá.

Então, se você quer apenas descansar, quem sabe você pode escolher outro lugar… Vai ser mais barato e você vai ficar menos frustado em não ter feito tudo que podia ter feito, né?

Assim acaba a experiência pela Indonesia. Um dia ainda quero voltar para lá para conhecer Jakarta. Quem sabe?

Abração!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s