Kruger Park – Shishangeni Lodge

Fala meus queridos,

Mais uma vez realizamos um safari pelos parques da África. Dessa vez fomos ao Kruger Park na África do Sul e ficamos em um hotel perto da fronteira com Moçambique. Local fácil e rápido de ir para quem está em Moçambique… E vou te dizer… Dessa vez o Kruger Park mostrou suas belezas para mim!

DSC_2097
O olhar do rei (Leão – Lion)

—-

Pensa numa pessoa atrasada com posts. Quase 1 ano depois de ter escrito esse parágrafo acima, estou de volta para terminar o post…

—-

As vezes que eu fui ao Kruger Park quando ainda morava em Tete, ele nunca realmente me surpreendeu. Sei que ele tem MUITOS animais… Mas sabe, nunca dei sorte… Nunca vi nada que me surpreendesse… Diferente dessa vez.

Fomos em um grande grupo de amigos, e a expectativa pelo agito era grande. Para o safári, sinceramente não tinha grandes, mas eu sempre amo fotografar, então estava entusiasmado. Ficamos no hotel Shishangeni Private Lodge, que é um hotel maravilhoso… Inclusive descobri que pegamos uma grande promoção, pois o custo para ir novamente tem sido muito alto (tenho tentado)… Os guias foram ótimos e conseguiram nos levar para ver grandes momentos, como o da foto acima.

Além disso, fomos muito bem atendidos no hotel e a comida foi excelente, incluindo um jantar num espaço a céu aberto. Uma pena que terminou tudo muito cedo, pois como estavamos em um grande grupo, queriamos mais agito (mas tem que ser meio idiota querer fazer um agito dentro de uma reserva natural, né?)

Well, como em posts de Safári se mostra mais do que se fala, vamos as principais fotos 🙂

DSC_1894
Mini touro (Javali – Warthog)
DSC_2011
Rinoceronte Branco – White Rhino

Um dos momentos mais fodas que tivemos nesse safari, foi quando vimos um grupo de leões jovens(como o da primeira foto) caminhando pelo parque. Nosso guia conhecia muito bem o local e conseguiu prever onde eles passariam. Com isso, pegou o carro e foi até lá, onde pudemos esperar os leões exatamente de frente para eles, resultando na foto maravilhosa do leão lá de cima e essas outras logo abaixo:

DSC_2238
Leão – Lion

 

 

Para mim, já tinha acontecido o suficiente para considerar este, um dos safaris mais legais que eu já participei. Porém, continuamos vendo animais e sempre em cenas lindas ou em momentos mágicos. Grandes momentos, tenho que dizer!

DSC_2456
Girafa – Giraffe

Após todo esse show que os animais proporcionaram, nada mais justo do que uma parada para um lanchinho, né? Tudo organizado pelo hotel.

 

Acho que é isto, né? Deu para notar que o Kruger Park realmente é um lugar mágico. Para os que amam a natureza e fotografia, é um prato cheio!

DSC_2778
Elefante Africano

Grande abraço.

Tiago

Deixe um comentário

