Tailândia – Phuket

Fala minha gente!!

Voltando a viagem de fim de ano (tá custando terminar essa sequencia de posts, já tá no meio do ano e nada!), fomos a um dos lugares mais famosos para turismo na Tailândia, Phuket.

O lugar é muito famoso por ficar em uma região realmente privilegiada e com acesso rápidos as principais ilhas que tornaram o país famoso internacionalmente para turismo. Além disto, é um lugar com uma vida noturna muito agitada, sendo perfeita para festas e agitos, principalmente se estiver em galera.

Existem 1 quatrilhão de coisas que vocês poderiam ir fazer lá, porém, como tinhamos apenas 2 dias e 3 noites lá, escolhemos visitar duas ilhas (Ko Phi Phi e James Bond Island) durante os dias e a noite ir jantar em algum lugar ou curtir algo da noite (como o tal de ping pong show) eheheh

Ficamos no Hotel Aloha Villa, um hotel muito agradável e bem centralizado. Nada luxuoso, mas atendeu bem as minhas expectativas, afinal, eu queria apenas um lugar confiável para deixar as coisas e dormir a noite… Para isto, foi perfeito!

Vamos as points do turismos….

JAMES BOND ISLAND (KAO PHING KAN)

Organizamos a ida para esta ilha pelo próprio hotel, praticamente todos o hotéis tem mini agencias de turismo dentro, então isso é uma preocupação pequena para quem vai para lá pois sempre é possível organizar em cima da hora no próprio hotel. Porém, vale a pena se antecipar e tentar marcar por e-mail, mas igualmente você vai ter que verificar como estará o tempo, pois isso é o que faz a diferença indo em praias ou ilhas como essas…

Antes de irmos para esta ilha, o nosso guia nos levou em um santuários buda, feito dentro de cavernas, que fica cheio de macaco por todos os lados… Foi interessante, mas apenas isso.

Após essa passada, seguimos em direção ao mini-porto onde iriamos pegar o barco e que ia nos levar até a ilha do James Bond. Uma das coisas legais da Tailândia é que é um país muito simples, mas eu acho que a simplicidade deles tem uma certa elegância muita atraente… Não sei, a maneira que fazem as coisas, as pinturas, as cores…

O caminho até a ilha é um pontos turísticos, pois é tão bonito quanto as ilhas. É tão bonita a paisagem que tu nem nota o tempo passar…

Primeira parada foi para almoçar. Almoçamos em uma cidade flutuante no meio de um monte de ilhas. Um rico lugar. Com um restaurante bem grande (deu pra notar que todos os barcos almoçam ali), uma série de lojas de roupas e bugigangas e tinha até uma escola cheia de crianças e com quadra esportiva no meio. Muito interessante o lugar.

Após comer, seguimos por mais alguns minutos até chegarmos a James Bond Island, obviamente, lotada de turistas e com engarrafamento de barcos ehehehe. Alias, isso é outra coisa básica por aqui, todo lugar lindo que tu vai, tem engarrafamento de barcos para ancorar nas ilhas com os turistas…

Porém, a vista valeu muito a pena… Muito.

Essa ilha tem esse nome por que um dos filmes do James Bond aconteceu lá, e uma das pequenas ilhas que tem  em uma baía, foi a base de um dos inimigos do James Bond. O filme foi: The Man With The Golden Gun.

Depois disso, fomos em direção a outro conjunto de ilhas onde passeamos de caiaque por dentro de diversas ilhas… Foi uma experiência bem agradável, pois além de ser uma paisagem bonita, dá até para dar uma arejada na cabeça enquanto tá passeando… eheheh

KO PHI PHI

Assim como a ida para James Bond Island, organizamos a ida para Ko Phi Phi pelo próprio hotel. As ilhas Phi Phi, creio eu, são as mais famosas da Tailândia, pois foi em uma delas que foi gravado o filme A Praia, que foi o filme que parece ter levado a Tailândia ao mapa do turismo internacional por belezas naturais. Foram essas ilhas também que sofreram bastante com o tsunami que aconteceu alguns anos atras e devastou boa parte do litoral.

Esse passeio saiu por um porto diferente do que levou para o James Bond Island, e demorou um pouco mais para chegar ao ponto, mas beleza, deu para ir dormindo no caminho. O passeio passa por diversas ilhas, e eu sinceramente não lembro o nome de todas, mas vou separa-las pelos grupos diferentes de fotos.

Maya Bay

Depois uma paradinha em outra ilha para o almoço…

Poucos barcos...
Poucos barcos…

Nesta ilha do almoço, uma das coisas que mais me chamou a atenção foram placas espalhadas por toda a ilha indicando a rota de fuga para casos de tsunami. Foram as precauções adotadas após o último desastre…

IMG_5641
O tipo de orientação que tu espera nunca ter que seguir…

E a última ilha que, na minha opinião, foi a melhor de todas e me lembrou muito a ilha de Santa Carolina, no arquipélago de Bazaruto em Moçambique. Ela é pequena a ponto de você poder dar uma volta nela a pé e paradisiaca. A grande diferença, é que ela é LOTADA de turista, o que não acontece em praticamente nenhum lugar em Moçambique… eheheh

Khai Nai Island

Sobre Phuket, não posso deixar de sugerir que você coma em algum restaurante que sirva frutos do mar… Tudo fresquinho e muito bem preparado. Comi uma lula e um peixe em uma noite que foi de lamber os beiço. Além disso, caminhe sem rumo pelas ruas… Obviamente, tome todo o cuidado, ele sempre necessário, mas Phuket tem tantas coisa para fazer, que você irá encontrar facilmente um lugar para se divertir.

Voltando do restaurante onde jantamos, encontramos uns 3 barzinhos que estavam tocando musica ao vivo e rock n roll de verdade. AC/DC, Metallica, Iron Maiden e por aí vai. Além disso, procure por um Ping Pong show… É difícil explicar essa experiência, mas ela mudou minha vida. Hoje descobrir que a maioria das mulheres sub-utiliza sua vagina…. Vai entender…

Lá também tem uma versão do Siam Niramit, um teatro muito famoso que conta a história da Tailândia. Infelizmente eu não pude ir pois faltou tempo, mas quem tiver não deixe de ir. E claro, existem diversos cabarés com shows de transexuais… outra coisa que possivelmente é bem divertida de se ver…

Well, acho que já deu pra notar que vale realmente a pena viajar por lá, né?

RESUMO

Local: Phuket, Tailândia (Ko Phi Phi, James Bond Island)

Hotel: Aloha Villa (Phuket Aloha Villa)

Custo: US$ 80,00 por dia

Como chegar (de Bang Kok): Avião ou Trem – Eu escolhi avião (Air Asia – US$ 68 por cabeça)

Passeios: James Bond Island (1.400 BHT per capita) | Phi Phi (1.800 BHT per capita) ambos saindo do hotel

Anúncios

Um comentário sobre “Tailândia – Phuket

  1. Fotos (para variar) lindíssimas;nem em revistas de turismo,a gente vê fotos tão belas assim ! Ah,e você está ainda trabalhando na Africa,ou está agora em outra localidade ? 🙂 Abraços,e uma boa semana ! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s