Magoé – Moçambique (Casindira Lodge)

Ueba!

Saindo um pouco da Asia e voltando para nosso querido continente Africano, mais especificadamente em Moçambique, neste último fim de semana, que foi lindamente contemplado com um dia de feriado, resolvemos ir conhecer um local aqui perto de Tete, localizado a beira do Lago Cahora Bassa (o lago criado pela Usina hidrelétrica de Cahora Bassa, no Songo), chamado Casindira Lodge.

O local é literalmente a beira do lago, com uma vista tão privilegiada do lago, quanto da lua durante a noite.

A companheira lua, a noite.
A companheira lua.

Para chegar até o Hotel, saindo de Tete, deve-se dirigir em direção ao Songo. Há mais ou menos 30 minutos antes de chegar no Songo, onde têm a entrada para o projeto da mineradora ENRC, deve-se tomar à esquerda e seguir até a cidade de Magoe. Na cidade é apenas seguir as placas e você chegará até um pequeno portinho, onde há barcos que levam para diversos lugares. Lá você deixará seu carro e partirá de barco em um passeio de 15 minutos para chegar até o hotel. Importante frisar que estrada de Tete até lá está maravilhosa, apenas os 15 km finais após Magoe são de uma estrada de chão.

O Hotel possui uma piscina com uma bela visão do lago. Ali é possível ficar descansando, tomando uma cerveja e contemplando a vista. Enquanto você areja a cabeça e relaxa, gaviões voam por cima do hotel deixando a vista ainda mais interessante.

 

Os quartos são ótimos, bem espaçosos e com uma sacada com uma vista direta do lago. Uma das coisas que muitas pessoas comentaram sobre lá é que sempre encontravam aranhas em seus quartos. Para nós não foi diferente, mas eu até entendo, deve ser difícil manter um quarto de hotel longe de aranhas quando ele está praticamente no meio do mato, porém, não vimos grandes problemas com isso, já que todas as camas possuem mosquiteiro e as aranhas são pequenas e inofensivas.
De forma reduzida, esse foi um dos lugares mais legais que fui em Moçambique, principalmente aqui perto de Tete. Além de ser um local bonito, bem organizado e muito bem cuidado, o responsável pelo lugar, Barry, faz a experiência de se hospedar lá muito divertida. Um grande cara, muito parceiro que não mede esforços para agradar os clientes.

A diária no hotel incluí basicamente tudo, excluindo apenas as bebidas. E muito importante frisar, eles tem grandes cozinheiros. Cada dia éramos agraciados por ótimas refeições, sempre acompanhas por um pão caseira quentinho, e era o produto perfeito para abrir (e para alguns até acabar) o apetite.

Também é incluso na diária do hotel passeios de barco pelo Lago Cahora Bassa, onde todos os dias íamos para algum lado ver o incrível pôr do sol de Moçambique. Além do divertimento e belas paisagens, na volta éramos agraciados por uma noite incrivelmente estrelada, o tipo de coisa que tu só consegue ver em um local bem longe de um cidade.

Isso acima foi só o primeiro dia, olha só o segundo:

Praticamente ao lado do hotel, existe uma fazenda de criação de crocodilos com o objetivo de vender o couro. Alguns clientes da fazenda daqui são Gucci, Louis Vuitton… Para se ter uma noção da qualidade do produto fornecido por aqui. Estar no hotel é também conhecer um pouco da fazenda, dos animais e de como é todo o processo. Porém, não vou dedicar o espaço aqui pois acho que é um assunto muito polêmico… Apenas algumas fotinhos.

O destaque maior nas fotos vai para o pôr do sol, por além de ter sido um momento agradável e de descanso enquanto estivemos lá, tem sua beleza única vista do Lago Cahora Bassa.

...
Perfeito, como sempre.

Com certeza este é um lugar a ser ido se estiver de passagem por Tete.

Até a próxima!

RESUMO

Hotel: Casindira Lodge (https://www.facebook.com/CasindiraLodge)

Local: Mágoè, Moçambique (a beira do Lago Cahora Bassa)

Custo: 230 USD diária para o casal (tudo incluso, exceto bebidas)

Anúncios

Um comentário sobre “Magoé – Moçambique (Casindira Lodge)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s