Tailândia – Koh Nang Yuan

Fala meus filhos! Mas que tal?!?!

Bah, vamos atravessar todo o processo e mostrar o que importa correto? Mudamos de países e atravessamos a ordem das cidades, por que achei um motivo muito mas MUITO legal (e bonito):

Viu?
Viu? Acredite, essa era a visão do nosso quarto (K9)

Devido a essa beleza estonteante, resolvi pular Bangkok e Koh Tao e vir direto para Koh Nangyuan, um conjunto de pequenas ilhas ao lado de uma famosa ilha da Tailândia, Koh Tao (que eu irei falar em outro post). Esse lugar é realmente um dos mais bonitos que eu já fui na vida… A medida que eu vou viajando, vou achando novos lugares para substituir o antigo.

Esse local ficamos sabendo por recomendação de uns amigos da Lissa, que haviam viajado por lá e acharam um dos lugares mais bacanas que eles ficaram. Koh Nan Yuan (ou junto, como quiser) na verdade são 3 ilhas separadas por uma faixa de areia. Como vocês podem ver na foto acima, as ilhas são super pequenas e tu pode facilmente atravessar qualquer uma das ilhas a pé em pouco tempo. A faixa de areia que liga as ilhas serve como local para o pessoal ficar sentadão numa cadeira curtindo a paisagem.

Nangyuan é famosa por ser um grande destino para quem gosta de fazer mergulho, pois além das águas super claras, possui uma vasta vida marinha. Existe apenas um hotel na Ilha, Nangyuan Dive Resort, e é bem focado em mergulho, com treinamentos e tudo mais. Alias, grande parte das ilhas da Tailândia estão bem preparadas para quem quiser fazer mergulho, então se é o seu caso, não se preocupe.

O hotel tem um custo bem elevado para os padrões da Tailândia, e isso na verdade me deixou um pouco decepcionado. Me deixe explicar… Eu não considerei que o preço cobrado pelo hotel vale os benefícios e serviços oferecidos por ele. O custo do hotel é mais de 2x o custo de um hotel na ilha vizinha (Koh Tao), e a viagem entre as duas ilhas dura menos de 45 minutos. Ficar na ilha, foi uma escolha nossa para descansar e aproveitar o ambiente. Afinal, ter que ir e voltar de Koh Tao todos os dias ia ser um belo dum trabalho e eu queria mais descanso. Porém, para minha decepção, além do quarto com uma vista maravilhosa, eu não tinha benefício nenhum além do que qualquer outro turista que fosse visitar a ilha.

DSC_9377
A prainha

Sejamos realistas, a ilha é BEM movimentada. O dia todo está recebendo pessoas e levando gente para mergulhar e em passeios, a praia fica LOTADA e o restaurante mais ainda. Porém, mesmo pagando para estar no hotel, você não tem prioridade perante aos visitantes constantes: Nem uma cadeira no sol, nem espaço no restaurante ou qualquer outra coisa. Se você quiser um espaço nas cadeirinhas da praia, você precisa acordar 7hs da manhã e ir lá garantir a sua. Achei que essa falta de atenção desvaloriza um pouco o serviço do hotel e sua alta taxa… mas cadum cadum.

Fora esse pequeno detalhe, que eu acho que é algo a ser melhorado por toda a Tailândia, a ilha é só elogios. Areia branquinha, agua azul/verde transparente, MUITOS peixes e um ambiente muito bem cuidado (cheio de regras, como: sem garrafas na areia, sem pés de pato no mergulho, entre outros) mantém a ilha com um aspecto muito bonito. Sintam as diferentes visões do local:

Panoramica
Panorâmica

Até nos divertidos dando uns saltos!

Além disso, depois de mergulhar um pouco (snorkling), resolvemos alugar uma câmera a prova d’agua (na própria ilha tem) para registrar o que viamos embaixo d’agua, por que era MUITO bonito. Os peixes são muito bonitos e todos muito amigáveis… Até vieram comer na nossa mão ehehheeh

Como temos muita sorte, sempre pegamos fins de tarde de matar!!! Olhe abaixo:

No segundo dia, decidimos que íamos subir até o topo de uma das ilhas para ter uma vista privilegiada da área. E como foi:

Bela visão, heim?
Bela visão, heim?

Outras fotinhos randômicas…

RESUMO

Local: Koh Nang Yuan, Tailândia

Hotel: Nangyuan Dive Resort (www.nangyuan.com)

Custo: entre 120 e 200 USD a diária (café da manhã incluso) – Recomendamos quarto K9, pela vista

Como chegar: 1) Se for ficar no hotel: Vá até Koh Tao, de lá pegue o barco do hotel até a ilha de Nangyuan (todos dias no início da manhã e tarde – 2x ao dia). 2) Se for só visitar: Alugue em agencias de mergulho ou alugue um barquinho simples que te leve até lá… Tem aos montes por lá.

Gostei, vou começar a fazer esses resumos eheheheh 😉

Até a próxima.

Tiago

Anúncios

Um comentário sobre “Tailândia – Koh Nang Yuan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s