Bush Fire Music Festival

Ueba!

Minha gente, sabe aquele sentimento de quando tu perde algo que tu queria muito? Aquele sentimento de vazio, de perda (dã) e de que as vezes dá vontade de largar tudo só para sentir aquilo?

Pois é, assim que eu me sinto quando eu vejo a P**** da quantidade de bandas que estão tocando no Brasil enquanto eu estou morando em Moçambique. Parece que foi eu decidir vir morar aqui para todas as grandes bandas de rock decidirem que era hora de fazer turnês mundiais e ir passar pelo Brasil! WTF?! Why now?!

E completando… Por que logo em Porto Alegre? DA PORRA DO LADO DE ONDE EU MORAVA?!?! Sabe a decepção que é passar por isso?! É triste, cara! Fico mó mal só de pensar…

Mas então, logo que eu vim para cá, o único lugar pelas redondezas que tinha shows era Joanesburgo ou Cape Town, ou seja, África do Sul. Porém, depois de um tempo eu descobri que existia um festival anual que acontecia em um lugar chamado Suazilândia (Eu juro que nem sabia da existência desse país até vir morar em Moçambique).

BUSH FIRE

Bushfire
http://www.bush-fire.com

Ok! Eu estou um pouco atrasado, o festival foi em Maio/Junho deste ano, mas come on, você acha é fácil trabalhar em projetos no meio do nada? Falta tempo até pra respirar!! Imagina ficar escrevendo num blog?

Mas então, o BUSH FIRE é um festival de música que acontece anualmente na Suazilândia, um sultanato aqui do lado de Moçambique, e que reúne bandas de toda a África e sempre alguns convidados de outros países do mundo. O festival, como vocês podem ver na imagem acima, dura 3 dias e geralmente acontece em um local chamado House Of Fire.

Para ir para lá é bem simples para quem mora em Moçambique ou na África do Sul, pois dá pra ir de carro rapidamente. O país é minúsculo, então se tiver tempo, é possível ir no Festival e tirar mais uns 2 dias para conhecer um pouco do que o país tem para mostrar.

No ano que eu fui, a escalação de bandas foi a seguintes: http://www.bush-fire.com/article/view/bush_2013

O mais legal, que além de conhecer diversas bandas que eu nunca tinha ouvido falar, e ouvir alguns dos grandes músicos africanos, eu pude fotografar bastante, arejar a cabeça e beber bastante cerveja da Suazilândia ehehehehe

Além de algumas apresentações culturais (principalmente dos Swazis, nativos da Suazilândia), o festival tinha uma feira que vendia roupas e artigos de artesanato. Legal também que existia um espaço para quem quizesse ir de barraca e ficar alojado lá mesmo. Abaixo segue algumas fotos para vocês entenderem:

O legal é que como em qualquer festival, muita gente ia para lá pra descansar, curtir um som, ficar doidão e se divertir. Aproveitei para fotografar algumas figuras que eu encontrava por lá… ou simplesmente de algumas pessoas que me chamaram a atenção:

Obviamente, não pude deixar de fotografar os shows, onde eu vou dar o destaque para 2 artistas que vocês devem MESMO ouvir: Stewart Sukuma (Moçambicano) e Jeremy Loops (Sul Africano).

Stewart Sukuma é um música muito famoso em Moçambique e também um dos artistas moçambicanos de maior renome internacional. Ele tocou acompanhado por uma orquestra de músicos austriacos o qual estavam fazendo uma turnê especial com ele. Um grande show.

Jeremy Loops foi uma outra surpresa MUITO agradável. Jeremy é um cara que faz todo o seu show sozinho. O seu sobrenome “Loops” não é por acaso, já que ele utiliza de pedais de loops para gravar as bases de suas músicas e fazer todos os instrumentos sozinho, e fazendo todos tocarem após isso na sequência que ele mesmo quer. É um destaque por ele fazer um som muito agradável, uma música muito animada e é impressionante ver ele fazendo tudo ao vivo para você.

Abaixo segue as fotos dos shows, na medida do possível vou identificar os nomes das bandas para quem quiser pesquisar:

Apenas para dar um gostinho, selecionei uma das músicas do Jeremy Loops para vocês ouvirem abaixo. Olhem só:

Quem sabe outro dia escrevo sobre a Suazilândia? No final acabei conhecendo muito pouco do local, por isso…

Espero que tenham gostado.

Tiago

2 comentários sobre “Bush Fire Music Festival

Deixe um comentário

