Zâmbia Versão 3.0

Buenas,

Tem uma coisa que vocês tem que entender: Fazer um safári sempre será algo único, nunca um safári será igual a outro, mesmo que seja no mesmo lugar.

Com essa introdução começo o post da minha terceira ida para o South Luangwa National Park na Zâmbia. E o pior, já estou com a quarta ida marcada para Abril deste ano. Sim, eu AMO aquele lugar.

South Luangwa National Park
South Luangwa National Park. Tem como não amar isto?

Como eu ainda vou escrever outro post sobre este lugar, vou deixar para escrever direções e informações pertinentes no próximo post. O que importa é que fiquei novamente no Mushroom Lodge (www.mushroomlodge.com) e fui novamente de carro de Tete até lá… O resto é blá blá blá.

Para quem quiser ver os outros:

ZÂMBIA VERSÃO 1.0: CLIQUE AQUI!

ZÂMBIA VERSÃO 2.0: CLIQUE AQUI!

Uma coisa muito importante em relação a este Safári, e que vocês vão notar nas fotos, é que foi a primeira vez que eu fui para lá em época de chuva. Mesmo não chuvendo quase nada, a temperatura estava mais baixa e a vegetação estava MUITO densa e alta. Era muito dificil encontrar os animais a não ser que eles fossem altos o suficientes para aparecer acima da vegetação ou que estivessem em cima das árvores. Mesmo assim, considero que o verde deu um toque especial as fotos.

Sobre as fotos, as quais sinceramente fiquei orgulhoso “sem querer”, tiveram um estilo diferente já que os dias estavam BEM nublados. Eu pensei que não conseguiria captar bem os momentos pela falta de luz, mas para minha surpresa, o tempo fortemente nublado criou um aspecto sombrio e ao mesmo tempo colorido as fotos. Olhem só:

Sente o verde.
Sente o verde.
Contraste
Contraste
Empalas
Empalas
Em fila
Em fila
Passaros
Passaros
3 amigos caminhando na estrada
3 amigos caminhando na estrada. VAI DIZER QUE NÃO PARECE?
Caminhos
Caminhos
Hipo
Hipo em uma lagoa coberta por algas. Parece plantado no chão.
Pássaro
Pássaro
Macacos fazendo o quê?
Macacos fazendo o quê?
O por do sol. Simples mas belíssimo!
O por do sol. Simples mas belíssimo!
Embondeiro (Baobá)
Embondeiro (Baobá)
Passaro
Pássaro
Nosso possante
Nosso possante
Mamãe elefante e filhote
Elefante e filhote. Notem aquilo que parece uma lágrima no lado elefante, aquela secreção significa estresse (se não me engano se chamam glândulas temporais).
Eu não falei que é tipo uma praga?
Esse bixinhos são uma praga…. tem por tudo. E sabia que eles mijam tudo junto? Pois é…
Olhem a envergadura deste animal
Olhem a envergadura deste animal
Precisa ser grande para aparecer no meio do mato.
Precisa ser grande para aparecer no meio do mato.
???
???
Girafas
Girafas
Chão que não é chão
Chão verde.
Sempre contemplado com pinturas na Zâmbia.
Sempre contemplado com pinturas na Zâmbia.

E agora uma das cenas que fizeram valer todo o esforço para ir até lá: Porque sério, é muito raro ver eles! :)))))))))

Leopardo
Leopardo
Leopardo. Essa foto valeu a viagem toda!
Leopardo. Essa foto valeu a viagem toda!

Tenho que frisar uma coisa em relação ao hotel. Esse hotel tem um dos melhores staffs que conheci aqui na África. São todos muito educados, com uma atenção aos detalhes impressionantes. Nessa vez que fomos, eles organizaram um lanche de final de tarde no meio do parque, onde existiam a alguns metros elefantes, empalas, gnus e a minutos antes, um leopardo. São detalhes, pequenas coisas que fazem toda a diferença quando você tira um fim de semana para descansar e viaja mais de 10h de carro apenas para ver animais. Vejam o café que eles preparam para gente:

Pic Nic?
Pic Nic em uma reserva, não é pra qualquer um heim?
Fogueirinha e tudo
Fogueirinha e tudo
Lanche
Lanche
Grande figura. Tava com a cerveja mais gelada da floresta!
Grande figura. Tava com a cerveja mais gelada da floresta!
Cadeira do patrão. rsrsrs
Cadeira do patrão. rsrsrs

Finalizando o dia.

Galera toda com staff do hotel
Galera toda com staff do hotel

Só tenho a agradecer e a parabenizar a equipe do Mushroom Lodge pela recepção e atenção sempre especial. Obrigado a todos amigos que foram juntos dessa vez: Teófilo, Maikon, Gigi, Luciana, Bruna Barcelos, Liane e Felipe.

Obrigado!
Obrigado!

Vejo vocês em um algum post nos próximos meses falando da minha nova experiência no South Luangwa National Park.

Grande abraço!

Tiago

Anúncios

5 comentários sobre “Zâmbia Versão 3.0

  1. Lindas fotos, bem mais bonitas do que na época de seca.
    Essas fotos são de Fevereiro?
    Como é o clima em Setembro/ Outubro?

    Abs

      1. putz heheh. Mesmo assim não deve ser tão ruim. E no Serengeti, também é época de seca, não é?
        Valeu!

      2. ehehe, não é não, Patricia. Na verdade, quanto mais seco, melhor para o Safari. lembre-se que quanto menos folhas tiver, mais fácil de enxergar os bixos em uma distância grande. O recomednado é fazer safari sempre em época de seca, porém, como eu já tinha feito 3 vezes em época de seca, quiz variar um pouco. eheheheh As folhas ajudam para embelezar um pouco as fotos e dar um contraste forte com a cor dos animais. Para quem gosta de fotografar, vale a visita, porém, se tu quer ver maior quantidade de animais, vale a pena em época de seca mesmo.

        Você vem pra cá? Sobre o Serengeti, eu nunca fui, mas acredito que a situação é a mesma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s