Lion Park – Joanesburgo

Buenas?!

Como é que estamos minha gente? Aqui estou eu novamente pra contar mais umas das minhas aventuras por aqui. Lembram que um tempão atras (no meu primeiro ano aqui) eu contei como tinha sido minha experiência de ir para Joanesburgo depois de 8 meses em Tete? eheheh Lembro como se fosse hoje… Joanesburgo foi o paraíso para meus olhos! A história da minha outra ida para Joanesburgo (incluindo show do U2, festas e Go Go Girls!! ehehhe) tu encontra aqui: DOTS CONNECTED – Joanesburgo.

Porém, naquela época eu não fiz tudo que eu queria, então me programei e fui para Joanesburgo fazer que eu ainda queria… Pior que ainda continua faltando outras…. Mas um dia completo todas!

Num fim de semana (em Setembro/2012) que eu estava em Maputo, me reuni com meus queridos amigos de Maputo, Vanessa “Mami” Bernardo, Pablo “Big Daddy” Blanch e Eduardo Bueno (não vai ser pai, não ganha nada entre aspas), e fomos para Joanesburgo para fazer algumas das coisas que faltavam. Hoje resolvi escrever  sobre uma das coisas que fizemos: Visitar o Lion Park. Depois irei escrever de outras coisas, em especial um restaurante que fui lá… Mas isso fica pra Depois.

Lion Park

Como o nome já diz, já dá pra imaginar o que é né? É tipo um zoológico focado apenas em preservação de leões. Na verdade dá pra considerar o lugar uma “reserva”? O local tem até site:

http://www.lion-park.com/

Placa na estrada indicando o local de entrada.
Placa na estrada indicando o local de entrada. (PB)
Banheiros
Banheiros (PB)
Placa de entrada do Lion Park
Atividades disponíveis no Lion Park

O local é focado em criação de leões, desde picurruxos até bem grandinhos. Eles tem varios tipos de “programas”, alguns onde tu vai caminhando até os animais, outros é de carro e por aí vaí. Sinceramente, para mim ele pareceu um zoológico gigante, mas mesmo parecendo um zoológico, é uma interação diferenciada com os animais, já que tu pode entrar na jaula de alguns deles (os pequenos) ou ter interações do tipo alimentar uma girafa! eheheheh

Quando chegamos logo entramos na fila para conhecer os filhotinhos. Basicamente é um show de “fofura”!  Eles são pequenos, brincalhões e MUITO preguiçosos. Alguns chegam a tentar demonstrar o que serão no futuro, mas na verdade parecem uns gatinhos brincalhões tentando mostrar os dentes. Neste passeio, tu entra dentro de uma área cercada onde varios filhotinhos são criados. Obviamente, tem algum te acompanhando e tu deve ter cuidado ao brincar com eles, afinal, eles tem dentes e são afiados. Sem querer é muito fácil pra te machucar.

Um dos espaços dos leões
Eu e Pablo esperando para entrar no cercado e brincar com os leões :D
Eu e Pablo esperando para entrar no cercado e brincar com os leões 😀 (PB)
Rosnando e mostrando os dentes recem nascidos...
Rosnando e mostrando os dentes recem nascidos…
Nem aí pra mim...
Nem aí pra mim…
Rei leão em miniatura
Rei leão em miniatura
Eu e o mini-rei.
Eu e o mini-rei. (PB)

É divertido brincar com eles, apesar de quem poucos realmente deixam ter uma interação. Agora, eles realmente são muito bonitinhos e parecem bixinhos de pelúcia nessa idade. As patas parecem pantufas! eheheh

Realmente nem ai que eu estava pertinho...
Realmente nem ai que eu estava pertinho…
Dorminhoco
Dorminhoco (e sim, podem me chamar de Mohamed)

Nessa parte do parque que é mais zoológicos, também tem alguns espaços com outros animais, como hienas, cheetas, etc. Vou dar um destaque especial pra esses bixos engraçados chamados Suricatos. Eles tem um comportamento muito engraçado em grupo.  Eles tem aquele olhar meio curioso sempre, e quando estão em grupo tem SEMPRE algum deles observando o ambiente por questões de segurança. É um comportamento muito interessante entre eles. As fotos abaixo, tinham varios fora das tocas por que estava passando um avião e todos foram ver o que estava acontecendo.

Suricatos
Suricatos
Suricato
Suricatos (PB)
Suricatos
Suricatos

Porém, mais divertido que tudo isso é alimentar as girafas. Tem um local no fundo do parque, onde tem algumas girafas e tu pode comprar uma ração e ficar alimentando elas. E sério, ou elas estavam com muita fome ou são furadas, por que oooooooo bixinho que come! Alimentar girafas é uma experiência no minimo curiosa, já que é uma sensação BIZARRA ter aquela língua que parece uma lixa grossa enrolar e babar toda a tua mão pra pegar a comida.

Alimentando girafas.
Alimentando girafas.
Girafas
Girafas
Olha o tamanho e "simpatia" da lingua.
Olha o tamanho e “simpatia” da lingua.
Amiguinha!
#01 (amiguinha)
IMG_5838
#02 (beicinho)
IMG_5844
#03 (nuuuuhhhssa senhora)
ó a Lixa!
#04 (doidera)
:P
#05 (bizonho)
Aprovado! eheheh
Aprovado! eheheh (PB)

Fora esses momentos mais íntimos com os animais que tivemos, fizemos um “game drive” por alguns terrenos contendo alguns animais. Para quem não sabe, game drive é tipo um Safári que tu faz de carro por um ambiente cheio de animais. Obviamente, de vidro fechado. No Lion Park, um dos espaços é maior, com veados, empalas, etc e outros são com famílias de leões e cheeetas. Segue abaixo algumas fotos da experiência.

DSC_7601
Familia de leões deitada em um dos ambientes
Os leões brancos deste parque foram utilizados neste filme.
Os leões brancos deste parque foram utilizados no filme “White Lion”. (PB)
DSC_7606
Família de leões BRANCOS 😀
DSC_7609
Ó o carro de outro turista, dá pra ficar bem pertinho dos animais 😀
DSC_7610
Bando de preguiçosos.
ZZZZzzzZZzzzzZzzzzz
ZZZZzzzZZzzzzZzzzz (PB)
DSC_7614
Uaaahhh
DSC_7631
Matando a sede.
Eles viram algo que nós não vimos...
Eles viram algo que nós não vimos… (PB)
DSC_7641
Mais uma vez o leão branco. Logo depois da foto ele caiu pra traz e dormiu profundamente…
DSC_7644
Em um dos espaços, encontramos esse bixo aí, agora me fugiu o nome dele (Wild Dog, Obrigado Bueno). ehehheh
DSC_7650
e no último terreno, encontramos essa Cheetah.
Mais pertinho
Mais pertinho (PB)

No geral, é uma experiência completamente diferente de ir fazer um safári de verdade, mas igualmente válida, pois é uma interação diferente com os animais, difícil de tu ter em qualquer lugar do mundo. Porém, ela é meio artificial, o que me faz achar menos atraente do que fazer um safári.

Mesmo assim, recomendo fortemente para quem for visitar Joanesburgo.

Grande abraço.

Tiago

ps: Algumas dessas fotos foram tiradas e cedidas pelo Pablo Blanch (todas que tem marcado PB). Obrigado!

Um comentário sobre “Lion Park – Joanesburgo

Deixe um comentário

