O que trazer? (versão mulherzinha)

Vai vir para Tete/Moatize? Tá preocupado com o que trazer pra viver bem aqui ? Relaxa…

O que trazer? (Colaboração especial: Fernanda Viana)

Ficar assim em Tete não é fácil não….

Quando o Tchê me falou sobre este post fiquei meio sem graça e sugeri apenas dar algumas informações para que ele escrevesse. Mas logo que comecei a reunir as ideias percebi que seria impossível um homem explicar para uma mulher o que trazer para Tete. Por isso, perdoem a falta de jeito para escrever (não sou fera como o dono do blog!) e fiquem apenas com as dicas que podem ser bastante úteis.

Gente, pra começar: Tete é sim uma cidade pequena, mas não é nada de outro mundo. Aqui encontramos quase tudo, e com certeza, o básico para o dia a dia já está nas prateleiras.

No entanto, para as mulheres, ainda é necessário um kit básico de cuidados. Cada mulher tem seus produtos de beleza e higiene preferidos e pode ser que você não encontre aqui aqueles que você gosta. Por isso a dica é trazer produtos para os primeiros meses, até que você encontre (ou não, rs) suas coisinhas. A listinha vai desde shampoo, condicionador, absorvente, desodorante e hidratante até maquiagem e perfume. Mas para estes últimos itens, é claro, você pode aproveitar o free shop de São Paulo.

Outra dica importante é sobre roupas. Tete é uma cidade muuuuito quente. Na verdade, quando eu pesquisei o nome da cidade na internet a primeira página que apareceu dizia: “Tete, a província mais quente de Moçambique (…)”. Por isso, não gaste espaço na sua mala com roupas de frio. Vale um casaquinho básico para usar no vôo, pois os aviões são sempre gelados e o aeroporto de Joanesburgo também. De resto, roupa de frio só é necessária para alguma viagem. Em Tete estamos sempre com roupas fresquinhas pra aguentar o calorão. Por isso, pode rechear sua mala com shorts, camisetas e vestidos. Mas atenção mulherada: cuidado com os excessos. Senão você vira atração na cidade.

Mais itens indispensáveis em Tete: biquíni, óculos de sol, protetor solar e chapéu. Não! A cidade não fica no litoral. Entretanto, estamos sempre curtindo a piscina pra espantar o calor. Pense no lado positivo, você pode manter o bronze sempre em dia!

Agora tenho que falar do lado ruim: nada de salão de beleza para nós! Um minuto de silêncio, por favor. Os salões aqui são bem diferentes dos que temos no Brasil. Por isso, acabamos nos virando em casa mesmo. Você vai descobrir a manicure que existe em você. Se bem que no meu caso, acho que ela está perdida. Por isso traga na sua bagagem: alicates de unha, esmaltes, removedor, lixa e o que mais puder ajudar. Outro serviço que faz falta é a depilação. Então, se ainda der tempo, invista na depilação definitiva, senão você também vai ter que desenvolver habilidades com cera, depiladores elétricos etc.

Só não se esqueça de que você vai ter que fazer isso tudo, e mais as outras coisas que quiser trazer, caberem em apenas duas malas de 32 kg cada. Boa sorte!

Bem, acho que consegui escrever o post mais minininha que este blog já viu. Exatamente como o Tchê recomendou. kkk

Fernanda Viana

ps: Logo vem um post versão “Macho” 😉

Anúncios

6 comentários sobre “O que trazer? (versão mulherzinha)

  1. Tiago, por quê você agora usa psedônimo para escrever? Tá com medo de admitir que todas essas coisas de mulherzinha?! auheuahuaheuaheuhau

  2. lindooooooo…. Claro que o comentario do Fabio eh tipico de qualquer homem!!! Cerveja arghhhhhhhh….. Seja em Tete seja em NY ou qualquer parte do mundo homem gosta de mulher bonitinha, unha arranjada, depilaçāo feita (e nāo versāo macaca)… mas mesmo assim ainda dizem que nós somos complicadas lol

  3. Adoreiii!!! Fer, você pode perfeitamente ser a colaboradora oficial deste blog, inclusive com fotos!!! As dicas sao otimas, e o que eu mais sinto diferenca quando vou prai eh o cabelo, entao meninas, invistam nesses produtos.
    Beijos a todos.
    Fran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s