Retratos “Animais”

Oba!

Teve uma coisa que fez eu me apaixonar por fotografia: MACROFOTOGRAFIA. Eu amo ver as coisas de perto, amo ver o detalhe das coisas. Isso me fascina até hoje.

Vocês podem ver que minhas fotos em geral sempre tendem mais ao detalhe do que a paisagem como um todo. E nessa minha nóia de sempre notar os detalhes e estar com o zoom da lente sempre no máximo comecei a notar uma coisa… Eu já tirei DIVERSOS retratos de animais/insetos… Achei que eu devia compartilhar com vocês.

Além de algumas serem fotos muito antigas, nem todos são absolutamente retratos, mas não deixam de passar a idéia da foto do “rosto”. Apenas atentem as detalhes, é o que importa. E por último, me respondam: Não é fascinante?

Cachorro
Bixo-folha
Ema
Beado
Grilo
Elefante
Macaco
Gato
Louva-Deus
Pássaro
Girafa
Pingüim
Aranha (arrepiada)
Peixe
Libélula
Leão
Empala
Crocodilo
Búfalo (3 em 1)
Camaleão
Coruja
Cachorro
Leoa
Peixe
Foca
Macaquinho

Espero que tenham gostado! Até a próxima…

Tiago

6 comentários sobre “Retratos “Animais”

  1. Oi Tiago,
    Muito boas. A do leão está excepcional e a do peixe mostrando as guelras está ótima!
    Qualquer dia vou até aí pra fazer umas fotos contigo.
    Abraço e lembranças de Santa Maria,
    Gerson
    (o vizinho que levou a lente na casa de teu pai, pra teu colega aí no “Continente Negro”

  2. Olá!
    Muito boa as fotos, lindas!
    Estou indo para Tanzânia no próximo ano, você poderia me dar uma dica de qual lente (não tão cara) usar para fotografar animais?
    Só tenho grande angular, 50mm e a do kit 128mm. Essa 128mm não da conta né?
    Valeu!

Deixe um comentário

