Zambia Wild Life #2

E ai minha gente, firmeza?

Quando a coisa é boa, geralmente a gente repete, né?

Pois é, lembram que ano passado eu fui em um Safári na Zambia, em um Lodge muito interessante, e que tinha sido tudo perfeito (fora a viagem caótica de estrada de chão?). Então, 1 ano se passou, muito mais gente chegou no projeto e também queriam conhecer lá. Consequencia? Acabamos combinando de ir de novo no mesmo lugar e quase no mesmo período.

Não vou focar em explciar o lugar nem nada, para isso vocês podem ler o post do ano passado: LINK AQUI! Mas o resumo é o seguinte:

Fomos para a Zâmbia, país que faz fronteira com Moçambique, no South Luangwa National Park (parque e reserna natural)  e ficamos no Mushroom Presidential Lodge. A viagem durou 10 horas, sendo 4 delas em uma caótica estrada de chão. Não tivemos problemas com a fronteira, graças a deus, e apenas 1 pneu furo de um total de 5 carros que viajaram. Levando em conta o padrão africano de viagem, isso foi um milagre! ahahha

Também, pela primeira vez tive a oportunidade de por o meu carro novo na estrada para ver como ele se comportava. Para quem estava com medo do consumo do carro, tive sorte de concluir que ele tem um desempenho excelente na estrada. Graças a deus!! E óbvio, também não deu nenhum problema na viagem (fora a suspensão e o porta-malas que tava batendo muito)… eahuaeuheahu Olha eu aqui abrindo o meu coração pra vocês sobre os problemas do meu carro…. EAHUEAHUEHAUUEH Fazia tempo que eu não fazia isso…

Mas então, como eu falei, fomos em um grupo diferente, o que fez uma viagem diferente também. No geral, a quebradeira que fizemos ano passado, não rolou esse ano. Em especial foi pela canseira que tivemos na viagem de ida, foi realmente MUITO cansativa e também por que tava todo mundo num clima mais de descanso (acho que pela canseira) e querendo arejar. Bebemos umas cervejas mas nada demais…

Pois bem, acho que apenas pra resumo. Valeu a pena, eu fui para lá com intuito de fotografar e não me arependi. Fazer safári é sempre bom, cada vez é uma expectativa diferente e eu finalmente tive o prazer de ver o rei da floresta. Até hoje eu não tinha tido a oportunidade decente de ver ele e dessa vez aconteceu! 😀

Abaixo segue as fotos com o pessoal e abaixo delas as fotos apenas do safári. Créditos das fotos do pessoal para a Roberta Santos e para o Pablo e Vanessa Blanch. Obrigado gente.

Toda galera reunida na estrada MOVIMENTADÍSSIMA que leva de Tete a fronteira de Cassacatize com a Zâmbia. Me nego a listar o nome de todos... heheheh
A mais comprida cópia da capa do album dos Beatles... ahahahahah Eu to parecendo o corcunda de Notre Dame, mas tudo bem...
Tudo se resolve na Relva, né gurias? Olhem a cara de vendedora de papel higiênico da Roberta (bem da direita) ahahahahahhaah...
Chegando (ou saindo) do Parque. Lembra de ano passado tinha uma foto parecida? ehhehe Meus companheiros de jornada no carro: Josaphat, Eu, Luciano e Rafael. O papel que eu to segurando é a conta do parque! ahahha
ehehhhehe Não podia perder de mostrar esse lindo momento.... #fail
Comemorando a chegada de todo mundo vivo! ehehhe
Já quase saindo para o Safári...
Agora sim, ACTION! Lembrem: Quanto mais feia a cara, melhor a foto.
Momento paparizzi do Pablo Blanch.
Toda macharada reunida na parada dentro do parque.
E a mulherada heim???
Casal de babuínos que achamos no Safári...
Ahahahaha Essa foto não tem muito fundamento... Marcel ao lado.
Mesa de café para ver o entardecer (que vocês verão lá embaixo).

Bom, acho que chega de foto de pessoas né? Vamos para o que mais importa, que são os animais que vimos no Safári. Como eu já disse, todo Safári é uma experiência diferente e é  um tesão diferente, então foi ótimo! Segue abaixo.

Logo na chegada... com os próprios carros ainda! 🙂
Empalas, Veadinhos, Bambis... como vocês quiserem chamar...
Detalhes #1
Sabem que orelhas assim não é um bom sinal, né?
Pumba! Bixo véio virado em bago! Oiegaleteporquera!
Seria isto o amor?
Bambis pulando. Curiosidade: Sabiam que quando eles ficam pulando deste jeito, é por que querem mostrar agilidade para possíveis predadores ou outros animais? E puxa, eles são MUITO ágeis!
Estilo
Tem em tudo que é lugar, mas eu gosto de fotografar...
Vocês já viram um hipopótamo cagando? É algo inacreditável. Ele caga e balança o rabo ao mesmo tempo e com isso vai espalhando a merda pra tudo que é lado. Prestem atenção na foto... Basicamente é um pirocóptero de merda! ahahahah INACREDITÁVEL!
Sabiam que esse pássaro é o símbolo do país Botswana? Alias, vocês sabiam que existe um país chamado Botswana? Pois é... Vai estudar o mapa mundi, tchê!!!
Girafinha...
Detalhes #2
Paisagem... Só isso.
Na verdade eu adoro fotografar pássaros. Acho que sou um dos únicos que vai para safáris fotografar pássaros...
Que vidão...
Tranquilidade.
Eta bixinho dificil de conseguir vir. Antes assim do que de nenhuma maneira. Leopardo.
Por-do-sol #01
Apesar da foto não ter nada de especial, foi a primeira vez que eu vi uma cobra em um safári. Era um Pithón, que tava descansando bem bela...
Mais macaquinhos...
Pernas finas...
Namorando antes de ir caçar...
O rei da floresta, finalmente!
Por-do-sol #2
Por-do-sol #3

Da mesma maneira, na mesma posição com a mesma foto que terminei o post anterior.

Espero que tenham gostado.

Tiago

5 comentários sobre “Zambia Wild Life #2

Deixe um comentário

