Fim de um ciclo

Com um título assim, começo um post de mudança…

Apesar de quando se fala em final de um ciclo, a frase chega a passar um pouco de sentimento de tristeza, mas aqui é ao contrário.

Chegou a fim um ciclo de felicidade, alegria e muita doidera. Obviamente, no meio dessa alegria, felicidade e doidera, houveram muitos momentos de tristeza, ansiedade e muita reflexão, mas isso faz parte e não abafa os sentimentos bons. Acho que finalmente posso dizer que estou aprendendo a lidar melhor com isto! 🙂

Dia 21 de Julho de 2011 eu voltei a Moçambique, onde eu começo um novo ciclo de experiência profissional e pessoal que começou lá em 16 de Julho de 2010 quando eu pisei em Moçambique pela primeira vez. Continuo na mesma empresa, mudei de área, terei novos desafios e uma vida diferente. Hoje chamo Moçambique de casa e digo que Santa Maria – RS – Brasil se tornou meu retiro de férias, ou a “casa dos véio”…

Antes de voltar pra cá, passei 1 mês no Brasil e digo, foi PERFEITO. Ver a família, os amigos e tudo mais que tinha por lá foi maravilhoso. Algumas coisas aconteceram exatamente como eu esperei por 1 ano, outras aconteceram COMPLETAMENTE diferentes… Essa é a graça né? Quando a gente menos espera as coisas acontecem de maneira diferente e te surpreendem de uma maneira “interessante”.

Resultado de tudo isso é que voltei com as energias recarregadas, feliz em ter visto quase todas as pessoas que eu queria e ter feito quase tudo que eu queria. Voltei com o peito estufado pra dizer que pelos próximos 2 anos minha casa é Tete em Moçambique.

E nesse meio tempo eu ainda não decidi como vou dar sequência a esse blog, de repente ele vire um diário de viagens, não sei. Eu ainda tenho muitos pensamentos que eu acho que vou querer compartilhar com vocês, mas ainda não sei se vou ter tempo e paciência para escrever. Estou escrevendo hoje em um domingo de manhã, enquanto esquento a água para o chimarrão e penso em como poderá ser minha vida daqui pra frente…

Eu vou tentar manter todo mundo atualizado de viagens e coisas legais para se fazer aqui e vou tentar continuar escrevendo sobre diferenças culturais e experiências doidas que tenho aqui (espero que sem problemas com barcos daqui pra frente), mas não vou mais garantir frequência de escrita, por que eu to achando que terei outras prioridades.

O ciclo e o sentimento que eu tinha durante o último ano, acabou. Era um sentimento de temporário, de indefinição e de incertezas. O ciclo novo que começou, começa com direção, certeza e oportunidades. E eu digo pra vocês, acredito que os próximos anos serão os melhores anos da minha vida!! Vamos trabalhar nisso pra fazer isso virar realidade!

Obrigado a todos que deram um jeito de me ver no Brasil enquanto eu estive ai, prometo que tentarei voltar com mais frequência pra matar a saudade de todo mundo. Sem vocês com certeza minha vida não teria graça nenhuma. Obrigado por tudo!!!

Pra finalizar, algumas fotos que mostraram como meus dias no Brasil foram legais… Obrigado a todos e digo, já estou com saudade!!

Só alegria no casamento do Rafael. Essa foto pra mim demonstra exatamente a felicidade que era estar com esses caras! Felipe, Diogo, Bruninho, Gui e eu.
Agora com a trupe completa! Parabéns Rafael!! Em cima: Rafael, Felipe, Eu, Gui e Bruno D. Embaixo: Bruno G. e Diogo
Churrasquinho pra receber os amigos. Meu fiel companheiro e depois de ensinar tudo que sei sobre churrasco, agora meu aprendiz na matéria "churrasco de fogo de chão", João (também conhecido como meu Pai hahahah).
Agora o resultado! 🙂 Ainda bem que tinha gente pra comer e beber... E ainda bem que conheço meus amigos, por que foram até acabar (a cerveja, é claro...)
Agora sim, todo mundo (que já tinha chegado...) 🙂 Na real falta grande parte... ahahahha
Um momento feliz dentro de outro momento feliz. Parabéns, Mateus!!!
Relembrando velhos tempos... Bom demais!!
Parceria das antigas (algumas vindas diretamente de SP!!). Valeu a visita! 😀
Só os véio!!
NOSSA SENHORA, essa noite foi um estrago!!!
Comida da vó não tem igual!! 🙂
Quase faltou essa. Churrasquinho com a galera do MBA! 😀
E o show do Mr. Big heim? Com certeza, um dos melhores da minha vida!!
E o friozin do RS? Gripei em 3 dias... 😛
Família! (eu nem precisava aparecer :P)

Tiago

7 comentários sobre “Fim de um ciclo

  1. eu fico triste q passou rapido te vi mto pouco e nao ha o que fazer. aiiiii aiii
    espero q tu me visite na europa e eu espero um dia te visitar em tete.
    ms tu sabe q mora no meu coLação neéééé!!!!!!!!!111
    bejooo bichooo

  2. Cara lamentável demaaaaaaaaaaais não poder ter ido…queria muito ter te dado um abraço irmão véio!! Mas saudade de amigo é sempre saudável… Muita sorte nessa tua etapa aí!! Forte abraço!!

  3. Tiago,

    Quanta festa na visita ao Sul????Que maravilha encontrar os amigos e poder comemorar com eles.
    Desejo muito sucesso na nova empreitada.

    Bjs
    Dinda Lia

  4. Pensar num bom churras e chimas junto a essa turma no Sul me esquenta muito o coracao. Muitas saudades, tche! Tambem fico contente sabendo que tu recarregou as baterias e ta encarando essa nova etapa com muita garra, meu velho. Forza por ai e um abrazo-kebra-kostela! 😀

  5. Ae meu querido!

    Muito bom estar com vc por esses dias e ter colaborado para aparecer a foto dos teus avós por aqui. o/

    Sempre que puder mande notícias.

    Abração!

Deixe um comentário

