Tanzânia – Zanzibar (Nungwi)

Oigaleteporquera!

Se você chegou diretamente aqui neste post, recomendo começar a ler o post que está abaixo (ou antes deste), pois esse é uma continuação do anterior! Clique AQUI e vá direto para lá! 🙂

Buenas, vem vindo de volta a aventura da Tanzânia. Continuando de onde paramos no outro post, eu estava indo em direção ao paraíso, também chamado de região de Nungwi na Ilha de Zanzibar na Tanzânia.

Quando decidi ir para esse país, eu não pesquisei muito, só sabia que a ilha de Zanzibar era um lugar paradisíaco, então escolhi um hostel qualquer que fosse perto do mar. Havia escolhido um lugar na região de Jambiani, mas era muito longe de Nungwi e daria muito trabalho para ir e voltar lá para conhecer, então resolvemos trocar logo para o lugar que sabiamos ao certo que ia ser bonito. Com certeza foi a melhor coisa que podiamos ter feito. Isso por que Nungwi realmente é muito bonito, mas lá, descobri que Jambiani também é, só que em outro estilo… ehehhe

Chegamos no nosso hotel era quase noite já. Era até a idéia, pois passamos o dia todo conhecendo Stone Town. Pois é, querem saber qual foi a primeira impressão de Nungwi logo depois de chegar no hotel?

Simples assim... Mar azul e areia!
Agora sim, com esse espetáculo de mulher na foto, fico lindo, né? (Me deve uma pela propaganda, Lilian)

Nosso hotel, como eu já falei, se chamava Langi Langi Beach Bungalows (http://www.langilangizanzibar.com/), e é um hotel muito bom. Com um serviço de ótima qualidade e um preço bem acessível. Dou um destaque especial para a equipe do hotel, desde os donos até o funcionários, todos muito gente boas e educados.

O hotel fica na beira do mar mesmo. Uma coisa muito interessante naquela região é a maré. A maré varia um ABSURDO. De noite o mar sobe tanto, que toca no hotel basicamente. Já durante o dia, dependendo do lugar onde tu está, temos uns 80 metros de areia na frente dos hotéis. Coisa linda, impressionante!

Visão dos hóteis, visto do nosso hotel à noite. Olhem a altura da água.
Mesma vista só que de manhã cedo.
Bar do hotel, localização perfeita para um café da manhã, almoço ou janta.
Visão da parte interna do hotel. Pisicininha pro final da tarde...

Nugwi é um lugar maravilhoso, o único defeito dele é ser romântico demais. Bom, defeito por que eu fui com uma amiga! AHAHAHAHAHHAA Viva a Polaca!!!

Mas realmente, falando sério, o lugar é muito romântico. Tanto que se tu pensa em ir para lá fazer festa, está indo para o lugar errado, por que não é o lugar para isso. Na região de Nungwi o ideal é ir em casal, pois toda a noitada e a maneira que os hóteis estão preparados é mais para casais mesmo. Tudo muito bonito, romântico, etc. Não achamos nenhuma festa de agito para solteiros lá não, só barzinhos com clima e música romântica… ehehheeh

Visão do café da manhã. Simples assim...
Novamente, agora vocês entendem a foto. A maré alta, e a Lilian tirou a foto do bar do nosso hotel.

Tínhamos apenas 2 dias para aproveitar lá. Separamos nossos dias assim:

Dia 1- Caminhar por lá, tomar banho de mar e conhecer tudo em volta do hotel.

Dia 2- Fazer o passeio de barco até a Ilha de Memba para fazer Snorkling (mergulho).

Basicamente vou falar dos 2 dias comentando as fotos que eu vou colocando, é mais simples.

Dia 01 – Conhecendo tudo.

Caminhando dentro do mar, já que é bem razinho.
O mar sobe tanto, que dependendo do lugar que tu está, ele cava as rochas e tu acaba vendo essa paisagem linda ai.
E nas paredes, tu vai encontrando alguns companheiros de praia.
E ai, a praia vai aparecendo a medida que o mar vai descendo...
E dai, tu caminha para o meio do mar e encontra coisas como esta.
Ou esta.
E ai, tu encontra também as crianças de lá. Todas muito simpáticas.
Almoço. A visão era exatamente essa enquanto eu almoçava. Olhem o recuo do mar...
Finalzinho de tarde no bar do hotel. Ah, nem falei da minha camisa que comprei lá. Viu que bunito??
Com a Polaca
Agora sim, por do sol!

Dia 02 – Ida até a ilha de Mnemba

Vou escrever um pouquinho antes de postar as fotos para vocês entenderem. Mnemba é uma Ilha perto de Zanzibar, e que com certeza, é o lugar que tu TEM que ir quando for para lá. A Ilha é uma ilha particular, onde dizem que diário do Lodge ou hotel que tem lá custa 1600 dólares a diária. Ninguem pode descer na ilha, mas existem muitos barcos na ilha de Zanzibar que te levam para lá, apenas para passar perto e conhecer e também para fazer Snorkling do lado da Ilha, onde tem uma área de corais lindíssimos.

Fazendo snorkling eu vi mais ou menos uns 40 tipo de peixe dos mais diversos tamanhos, além de estrelas do mar, corais e tudo mais que se pode ver no fundo do mar. É legal que tu vai em um grupo, mergulha e o pessoal do barco fica lá cozinhando para você, dai depois de 2 horas, tu volta e tá a comida pronta no barco. Basicamente um peixinho com salada e arroz. Incrivelmente gostosos. Agora vamos as fotos! 🙂

Vista do barco do hostel ao lado do nosso e do nosso hostel. O nosso é aquele mais alto a esquerda. Mar azul como sempre.
Dentro do barco. Legal é viajar com umas varias nacionalidades diferentes. Frances, Botswanês, e outras que eu nem sei daonde são 😛
E a famosa ilha de Mnemba.
Tem como ser mais lindo que isso? Sério, impossível!
Se a outra foto não deu certeza, essa dá?
Olhem a sombra do barco... Logo abaixo é o fundo do mar.
É... Isso não é uma piscina, é o Oceano Indico.
Esse era o lugar onde descemos para fazer snorkling. Ali vocês podem ver os corais... Os peixes ficam tudo em volta. Muito legal.
Mais um pouquinho da visão do barco. Ah, e olha que legal. O barco tinha uma proteção contra o sol, que nós podia subir em cima, bem melhor para ver o mar e tudo mais.
E tinha uns barquinho arejando por ali... Veja bem nos detalhes que tu vai ver um cara dormindo ali... eheheheh
Outros barcos companheiros.
Pra completar a viagem com chave de ouro, recebemos a visita de alguns golfinhos que ficaram nos acompanhando por um tempinho. Na realidade a gente ficou indo de atras deles, mas tudo bem...
Além de Eu, Lilian e a ilha de Mnemba no fundo, notem um pequeno detalhe. O MEU VERMELHÃO! Resultou que neste exato momento que vos escrevo, estou descascando até na mão! ahahha Idiota e Sol não combinam mesmo...
Já voltando: Tchau Ilha de Mnemba, Oi queimaço do sol!

E assim terminou a visita a ilha de Mnemba. Experiência única mesmo. Infelizmente, minha câmera não consegue fotografar debaixo d’agua por motivos um pouco óbvios, né? Mas se pudesse tinha cansado de fotografar peixes bizarros das mais diversas cores.

Depois disso, passamos em um lugar tipo uma reserva de tartarugas, onde tu pode alimentar elas e tudo mais. Na realidade esperava um pouco mais, mas gostei de ver e alimentar elas com alface marinha! ahahahahha

Elas são bem bonitinhas... eheheh
Ah, e lá, no treco das tartaruga, também tinha um esqueleto de baleia

Bom, tem uma coisa que casos vocês não tenham notado, vou frisar melhor:

QUE VERMELHÃO! Quase rocho!

Pessoas, deixa eu falar de pessoas. Lá, como eu falei para vocês, é um lugar bem para casais, então durante nossas jantas no hotel, acabamos conhecendo 2 casais muito legais. Um deles adivinhem daonde? Brasil!!! Um casal de psicanalistas que moram na França faz 30 anos. O mais interessante de tudo, é que faz 10 anos que eles vão para Zanzibar todo o ano para as férias. Deu para notar o quanto o lugar é apaixonante né?

Além disso, também conhecemos um casal da Suécia muito gente boa também e eles foram nossos parceiros durante a noite para um bate papo e uma cerveja. Ambos casais muito gente boas e fizeram a experiência ser muito mais gostosa.

Vou dar uma menção honrosa ao dono do hotel, uma GRANDE FIGURA que adorava boa música e conhecia o Mussum dos Trapalhões!! AHAHAHAHA Rachei rindo quando ele falou do Mussum…

E eu acho que chega né? Acho que deu para vocês conhecerem um pouco da Tanzânia e de como foi a minha experiência por lá. Queria agradecer a Lilian pela parceria na viagem, é sempre bom viajar com grandes amigos e quando tu esta num lugar tão longe, passar um data que é total família com alguem que tu gosta sempre faz a diferença. Obrigado!!

Espero que tenham gostado e fica minha recomendação para quem puder, ir visitar esse lugar. Vale muito a pena.

Abraços a todos!!

Tiago

ps1: Queria muito agradecer a pessoa que me recomendou a viagem e inclusive deu algumas dicas para mim sobre Zanzibar. Helena Barros, MUITO OBRIGADO, foi uma experiência maravilhosa e tenho que agradecer o conselho a você.

ps2: Esqueci de falar uma coisa, durante a noite de natal, não teve nada demais por lá. Afinal, grande parte do pessoal é Muçulmano e a data de natal não quer dizer nada para eles. 🙂

ps3: Hakuna Matata! Lembra da frase do rei leão? Pois é, é da lingua Swahili e quer dizer: Não tem problema. 😀

19 comentários sobre “Tanzânia – Zanzibar (Nungwi)

  1. Aiiinnnn! Nossa, vocês devem ter voltado de lá mais do bobos com tanta beleza! 😀 Tiaguito, como tu faz isso de não usar protetor solar? e como a Lee deixou que tu fizesse isso? Saudades, xuxu! Beijoooos

  2. Cara eu tenho tanto pra falar q eu acho q não c
    vo falar nadaaaa. Tu deve imaginar kkk eu juro q queria ta ali tbm mas enfim adorei o modelito pai de santo e tuas fotos não tem nem o q falar! Todas lindas! Fui lendo e mostrando tudo aqui pro vagner ele adorou tbmmmm, depois faço os comentários adicionais. Bejo giga ma brother

  3. Sem palavras!! Uma foto mais linda que a outra!! Que ótimo começar 2011 assim hein?!
    ps.: Só não esquece o protetor denovo neh!? Se não vo ai te bate! xD

    beijao!

  4. Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa!!!
    Fiquei apaixonada pela sua viagem e acho que me mato se eu nao for pra esse lugar um dia antes de morrer! auhhauhuahua
    Realmente é impressionante, a cor do mar, as belezas naturais, nossa é demais mesmo!
    E você contando, os costumes, o Sr. Amour, as curiosidades, do hotel, das pessoas, nossa, dá ainda mais vontade de conhecer.
    Devo dizer que valeu a pena seu post, com muitas fotos, demora no upload, mas valeu muito a pena, fiquei encantada!!
    Beijinhos!

  5. Eai tcheee, sempre acompanhei o blog, desde que tu mandou atualizações para o grupo do MBA :D, mas velho, agora preciso comentar, que paisagem é essa???? Nem passava pela cabeça a existência dum lugar desses (claro que existe, mas a possibilidade de ir é remota) e tu ta aí hein. Realmente incrível.

    Abraço!!!

  6. Que lugar belíssimo!!!!!Já pensou aquela água em nossas praias???Credooooo.
    Muito linda as fotos, as crianças, os lugares.Um espetáculo.
    Linda a foto que a Lilian está com a Bandeira do Brasil.Muito show.Adorei a tua camisa(bata).
    Tua viagem foi ma-ra-vi-lho-sa.
    Bjão

  7. MEU DEUS DO CÉU, que lugar é esse???
    Estou encantada, apaixonada.. Quero morar naquele hotel em Zanzibar!!!
    Que mar é esse? Que tudo… A viagem deve ter sido incrível..
    Estou sem palavras.. hehehe

  8. Hi! I’m Mariana’s friend and she has sent me the link to
    see this pictures! AMAZING! i have no words… incredible place! i
    hope to be there one day. continue enjoying this continent
    Paula

  9. Mas ae que animal!!! \o/

    Ow anotado na lista de destinos para ir, que fabuloso esse lugar. Muito obrigado por compartilhar sempre tão bem as tuas histórias. Fodarástico. ^^

    Aquele abraço!

  10. Olá Tiago, Tenho certeza que os lugares por onde passou,
    ficou na memória e com certeza irei fazer este passeio… pena que
    é a dois (rsrsrsrs). A Africa é linda…só depende do ponto de
    vista e da sensibilidade de cada um. Já que gostou muito da cor do
    mar, em uma próxima pode dar uma passadinha em Cape Town pois
    também é magnífico e o por do sol é encantador de tão perto. Mas
    agradeço pelas dicas e se Deus quiser, quem sabe apareço por lá.
    Bjos e bom ano!!! Thalis.

  11. Oi!
    Fiquei apaixonada pelas fotos!
    Com certeza é um lugar que entrou na minha lista para a lua de mel! rsrs
    Em reais, quanto é a hospedagem nesse hotel?
    abç e obrigada
    P.s.: sou de Itabira, terra da Vale. Conheço algumas pessoas que estão em Moçambique.

    1. Olá Glaucia! A hospedagem é em torno de 120 dólares a diária. Mas tu consegue negociar com eles e baixara para uns 105 mais ou menos! Vale bastante a pena, gostei muito do lugar. É, tenho alguns conhecidos aqui de Itabira! ehhehehe Abs

  12. Nossa entrei no seu blog por acaso…e ainda bem!!! rsrsrss
    Eu estou chocada com as imagens maravilhosas dessa viagem…a narração perfeita, pela simplicidade é como se desse para de alguma forma vivenciar um poquinho dessa aventura!
    Muitoooo legal… Impossivel nao comentar…
    “viagenzinha” incrivel heim! Sem palavras!
    Valeuu!!!
    Abraços!

  13. Olá!

    Tem alguns lugares super legais pra se visitar em Moçambique: Vilanculos é lindo, Pebane, Maputo vc já conhece, né? Um lugar super bonito pra pescar é o Lake Kariba, vc pesca com hipopótamos e crocodilos a metros do barco, além de avistar girafas e grupos de rinocerontes se der sorte.
    E quando for na Àfrica do Sul dois lugares são imperdíveis um é óbvio: o Kruger Park, o sáfari noturno é onde se vê mais animais e Victoria Falls…
    Se vc for para o Zimbabwe, se hospede no Leopard Rock Hotel, além do hotel ser lindo, piscinas (se vc entra), campo de golfe, jardins, etc… ainda tem zebras, kudus, impalas e outros cervídeos que vc fica a centímetros e pode alimentar.

    Espero que vc goste das sugestões…

    1. Poxa! Obrigado pelas dicas Louise. Kruger Park está na minha lista, vamos ver se vai rolar também. Victoria Falls pode ser que role em Março. E o Zimbabwe to tentando achar um fim de semana que se encaixe.

      Vilanculos e Bazaruto estão com prioridade máxima dentro de Moçambique, mas ainda estou tentando achar um feriadinho que dê para aproveitar bem! Obrigadão novamente pelas dicas, pelo jeito você conheceu bastante por aqui. Morou aqui um tempo?

      Abs

  14. Tiagaooo,
    vc eh uma figura!!!! ahahaha
    muito muito muito phoda a sua viagem… me deu vontade de trocar meu carnaval por essas praias paradisiacas.. wowwww

    bjs

  15. Tiago: sou mãe da Lilian. Que linda viagem vocês fizeram. Qu fotos! Já “viajei” muito no teu post para conhecer melhor a Africa, que é linda e depende de sensibilidade para ver o belo.
    No mais, é só a mãe com saudade da filha.
    Beijos e quando puder, faça companhia à ela.
    Antonia

Deixe um comentário

