Zambia Wild Life

E ai meus lindos, maravilha?

Buenas, antes de começar a escrever sobre o que eu realmente vou escrever queria fazer uns comentários:

– É muito interessante notar como as pessoas conseguem notar depois de 3 minutos conversando comigo que eu sou Gaúcho. Sotaque MEGA forte. Poxa, eu sempre soube que eu tinha sotaque, mas não pensava que era tanto. Andei notando, eu falo muito tchê. Eu chamo as pessoas de tchê… Tipo: “Olha tchê, o que eu acho é o seguinte…”

– Por conseqüência do que eu listei acima, ganhei um apelido: Tchê! Agora só me chamam de tchê. Meu nome entrou pra lista de palavras ignoradas por todos… ahahahhahaha

– Estou num bom humor tremendo hoje. Trabalho está andando bem, to me sentindo tranqüilo, as coisas caminham numa direção correta. Comecei a notar que estou voltando ao meu estado normal de ser humano por alguns motivos bem específicos, que vale a pena listar apenas um: Eu voltei a me irritar com as coisas (as que eu não gosto ou não concordo, obviamente). Antes eu andava tão malexo, que nem me irritava com nada, pq achava que dava muito trabalho e que não valia a pena. ahahahahahah Agora tá tudo normal já…  😛

– Por último, fora de foco, queria apresentar oficialmente para vocês a equipe que eu trabalho aqui em Moçambique. Uma galera muito gente fina, que está fazendo minha experiência ser maravilhosa…

Comunicação e Desenvolvimento Social | Jacinta, Eusébio, Juvelina, Josiane, Adriano (Chefinho), Renata, Pedro, Arão, eu, Maria Olivia. Faltou a Teresa, que já saiu em uma foto aqui. Notem que eu sou o único homem com cabelo na foto.

Ok, vamos voltar pro assunto que importa? Zambia!!!!!

Esse fim de semana fiz minha primeira viagem internacional aqui na África. Resolvemos encarar algumas horas de estrada para fazer um Sáfari na Zambia. Gente, vou comentar em itens sobre a viagem, e depois vou postar uma ENXURRADA de fotos. Simples, um Sáfari não se explica, se vê.

A viagem é de umas 9/10hs, ou seja, nada ABSURDO. O problema é que metade da viagem é em estrada de chão, e estrada de chão RUIM que não tem explicação. Depois de chegar lá, até minha alma tinha ficado desorganizada, de tanto que balançou.

O lugar que fomos se chama South Luangwa National Park. É uma reserva floresta no meio da Zâmbia, onde os animais vivem uma vida selvagem mesmo. Dentro do lugar haviam 4 Lodges, e o meu grupo alugou o Lodge Presidencial “Mushroom Lodge”. Presidencial por que ele tem uma suíte que foi criada por um presidente, e até hoje é usada pelos outros quando vem visitar o parque. Ou seja, é um lugar muito bonito, bem cuidado e de alta qualidade. Sem contar no atendimento, que foi o mais profissional que já vi na África que eu conheci.

Entrada do parque

Fomos em um grupo gigante, todos funcionários lá do projeto. Começou em 9 pessoas e terminou em 26. Fomos em uns 6 carros… Metade deles furou o pneu no caminho, ou na ida, ou na volta. O do carro que eu estava “furou” na volta… Na verdade ele se deteriorou! Vejam a cena:

Olha o estado que ficou...

– Uma outra coisa interessante da viagem foram algumas das placas que encontramos na estrada. Deem uma olhada nessa e imaginem a cena:

"Cuidada: Pedras voadoras a frente..." Tente imaginar isso realmente acontecendo... Pedras voadoras!?!?!?!?

Como eu falei, o Lodge era maravilhoso. Atendimento de primeira, quartos lindos, comida boa, etc… Me senti um rei lá… O único problema foi descobrir os preços da cerveja depois de já termos bebido mais de 110 cervejas… AHAHAHHAHAAH Cada uma custava 4 dolares… Mas sabem como é… depois de descobrirmos isso, bebemos mais 115… Fazer o que… Coitado do pessoal que no auge do agito resolveu pegar 2 garrafas de Whisky. Meros 120 dólares cada…

Entrada
Quartos. Cada casinha destas dai eram 2 quartos
Piscina
Restaurante
Quarto por dentro
Mais do quarto
É nóis...

Abaixo vocês podem ver como a piscina foi muito bem utilizada pela gente. Com certeza esse banho coletivo ai, de toda a nossa tropa, foi um dos momentos mais divertidos da viagem.

 

Água!!! E violão!!! UHUUUUuuuullll!!!
Graças a deus, tem outro violeiro pra variar o repertório... Olha o degrade no meu braço! AHAHAHAHH
Bruna e meus óculos... Sempre. 😛
É, viu? A máquina do Tiago Coan é realmente funciona em baixo d'agua né Brunão? Tá aprovada!

O Safari funciona da seguinte maneira. Tu paga a estadia por quantos dias (noite) tu quiser no Lodge, e dai todos os dias tem duas saídas dos carros do Lodge para o Safari, uma as 4 da tarde e outra as 6 da manhã. Cada uma dura 4 horas, ou seja: – Na das 4 da tarde, tu pega o entardecer e faz metade do Safari noturno e no Safari das 6 da manhã tu pega o amanhecer e pega grande parte do Safari com a luz do Sol.

Fazer um Safari aqui é algo muito único. Ver os animais no ambiente deles (por mais que um pouco modificado para permitir as visitas) é algo muito legal. Tu anda sempre na tensão/tesão de encontrar alguma coisa. Cada animal novo que aparece, é uma vitória. Eu vi acho que uns 20/25 tipo de animais. O único que eu não vi oficial foi o leão, mas vi leoas! Os machos são complicados de ver, pois durante o dia ficam em cima de arvores e saem a noite para caçar.

Outra coisa legal, é que como tu vai com um guia, ele fala muito sobre o estilo de vida de cada animal, se são agressivos ou não, reprodução e tudo mais que o cara fica sabendo. Ficamos sabendo até de uma arvore que ajudava na virilidade do homem. AHAHAHA O mais engraçado foi a demonstração do nosso guia para isso… Movimentos muito obscenos… ahahha

BAH! Esqueci de falar uma das coisas mais mágicas que teve, que foi uma das coisas que mais valeu o dinheiro investido. Quando chegamos no Lodge, fomos recebidos por esta cena:

Bela recepção heim?
Turista, né? Essa era a visão que eu tinha quando saia do quarto. No periodo de chuvas esse espaço onde estão os elefantes vira um rio enorme.... Bem na frente do hotel.

No meio dos nossos quartos, a gente achava esse tipo de coisa:

Logo assim, na saída do quarto... Detalhe... ele estavam em "self-enjoying" (leia-se: masturbando-se)
é...
Como se fosse um cachorro de estimação.. Detalhe que ele precisa ficar de "joelhos" para conseguir pastar. Viram?

Não tenho foto, mas numa das noite, teve hipopótamo e elefante no meio dos nossos quartos. As vezes nem dava pra chegar neles. Vocês tem noção do quão mágico é isso para um turista? No meio daonde tu tá, aparece do nada uns bixão!??! Memorável!!!

Gente, fora isso tudo, tenho apenas as fotos para mostrar. Até teria mais coisas para contar, mas acho que mostrar as fotos vale mais a pena. Abaixo, as fotos do Safari propriamente dito. Elas estarão mais ou menos na ordem que eu vi no parque… Aproveitem.

Zebrinha... Detalhe para seus companheiros caçadores de piolhos..
Águia
Esqueci o nome desse bixo...
Pássaro colorido (meio óbvio minha legenda né?)
Sabe o Gavião que vocês viram antes? Pois é, ele voa.
De pertinho assim, é impressionante!!
Esses bixos são muito engraçados... Eles tem uma elegância e ao mesmo tempo são muito desengonçados! Não sei explicar... (pensamento interno)...
Esta foi com certeza a cena mais assustadora que vi no Safaria. Durante a ronda noturna, encontramos essas hienas comendo um Javali.O som deles quebrando os ossos é assutador, algo inexplicável. Vocês precisam ver isso no vídeo (mas vou ficar devendo por que a internet daqui não me deixa carregá-los)
Eeeeeee vidão do Sr/Sra Hipo... dia inteiro durmindo...
Famosas Empalas... Esse bixo tinha aos montes. Era tão simples que a gente até ignorava... Coitadinhos, tão legais.
Um dos mais procurados: O Leopardo. Aí, ele estava só descansando na sombra de uma árvore. Em um dos noturnos, o vimos caçando. Simplesmente fantástico.
Mais pássaros coloridos...
Finalmente, a Leoa. Detalhe para os filhotinhos em volta da mãe... Olha nos olhos dela e vê se não dá um medinho...
Essa era a platéia olhando a Leoa... Gringaiada enorme. Do mundo inteiro.
Mais pássaros...
Esquilos
Ele é azul, viu?
Famoso PUMBA! hahahaha Foi o único de entendermos o nome desse animal em Ingles... Esse era um filhote...
Esses tinham aos montes também. Detalhe, pelo que eu entendi, aquela bunda vermelha da fêmea mostra para os machos que ela "tá pro crime" (período fértil). Então é só chegar...

 

Búfalos. Todos andando em bando para irem tomar uma água.
*Medo!! Encarada no fundo dos olhos.
África bem feia, heim?
Pois é...
Macacos fazendo macaquisse. Vamos dizer que eles nos viram e resolveram mostrar "como é que se faz"....
Até eles conhecem a tal de fila indiana...
🙂
Ele tem uma abertura no bico pra poder caçar peixes. Tão vendo?
Cena clássica, mas que é muito mais linda vista ao vivo.
Veja bem. Crododilos...
Orelhinhas simpáticas... Hipos
Eu DÚVIDO vocês já terem visto um por do sol tão bonito quanto esse...

Bom, depois de uma foto como essa acima, do por do sol na beira de um rio com duas famílias de hipopótamos na água, acho que fica fácil para vocês entenderem o quanto fazer um safári aqui na África é algo único mesmo.

Agora que vocês já viram como foi o safári, vou por umas fotos do pessoal, inclusive com eu no Sáfari. Acima a idéia foi um tipo de “exposição” sobre ele e suas belezas, agora os agitos mesmo ehhehehe Enjoy it.

 

Esse são os carros que nos levam para o Safari. No carro: Fernanda, Alexandra, Bruna, Eu, Aderval e Laurinha.
Triozão. Eu, Bruna e Alex
Viu? Eu realmente vi aquelas girafas... ehehhehe
Nessa foto aparece pela primeira vez aqui no blog um outro grande amigo meu aqui, o Paulo. Responsável pelo Meio ambiente da Vale aqui em Moçambique. Carioca muito gente boa. Foto: Alex, Bruna, Eu e Paulo.
Não tem muito como explicar essa foto. Ela simplesmente me dá vontade de rir... Na foto: Alex, Fernanda, Fernando, Bruna, Bruno, Marina, Eu, Patrícia, Lobinho e Alessandra.
Lembrem da teoria, quanto mais feia a cara, mais bonita a foto.
Bruna, Zebras, Eu.
Eu + Búfalos
Búfalos, Bruna, Fernandinha, Alex e Eu.
Algumas das verdades da vida: Um dia, você será um corno. Tive que vir pra África pra notar isso... 😛
Nosso grande guia. Chamado de ?!?!?!?! (Eu e minha memória de formiga). Na foto: Eu, Fernandinha, ?!?!?!?!, Bruna, Alex, Marcos e Cibele. Acabei de descobrir com a Bruna que o nome dele é Duncan.
Testando os óculos de sol do Alex, já que quem tava usando os meus (como vocês podem ver nas fotos) era a Bruna. Até que prestam... ahahahah
Lembram do por do Sol. Pois é, coloquem aquela cena, nesta foto. Dai dá pra entender melhor... 😛

 

Dá pra ver mais ou menos, né?
O anoitecer só para finalizar...
Finalmente, todo o grupo. Óbvio que não vou listar por nomes... 🙂

Obrigado a todos que participaram lá, estava ótimo! Com certeza a experiência foi ainda mais legal por causa das companias. Valeu mesmo!!!

E por hoje é isso!! Deu um trabalho do cão pra fazer esse post (todo post que envolve muita foto dá muito trabalho, graças a internet veloz que eu tenho aqui). Alias, manter esse blog dá trabalho… 😛

Saudades sempre. 🙂

Tiago

ps: Fora as fotos dos animais do Safari, créditos das outras para a Fernandinha e o Tiago Coan.

10 comentários sobre “Zambia Wild Life

  1. As fotos deste seu passeio pelos parques da Zambia ficaram lindíssimas,e com aquela qualidade que você mantém desde os tempos do fotolog (por sinal,deveria reativar ele…) ah,e como eu já te escreví antes….quando voltar para o Brasil,este material todo deveria virar um livro ! 🙂 Fica a dica !

    Abraços e uma boa semana !

  2. Grande Primo; Grande Fotógrafo.

    Me sinto orgulhosa por seu talento xD HSUSHEUEHUAHS
    Amo muito foto, e admiro muito as tuas.
    Tudo que dá trabalho fica muito mais interessante, e com certeza a união das tuas informações divertidas sobre a África e suas fotos maravilhosas fazem o sucesso do teu blog e o meu interesse de estar sempre entrando pra ver se tem algo novo!

    Muitio boum TCHÊ! xD beijo grande.

  3. aaaaaaaaaa
    eu acho q tenho um comentario pra cada comentario teu e pra cada foto.
    hahaha
    aii que invejaaaaaaaaaaa (boa) desse teu passeio. mas confesso que acho que invejo mais ainda a sua coragem, pq embora eu AME isso ae (tu sabe disso), eu MORRO de medo… gente vai que tu ta la no meio da savana e vem um leao e NHOC em ti. Ai que medo!
    Adorei as fotosssssssss, tu viu a familia da gigaaaa (minha girafaaa) que legal tudo. mto mto !!!!
    que lente tu ta usando ? era de longe esses bicho, ou tava meio pertinho?
    taaa
    depois comento tudo sobre tudo contigo no msn ahhahaha
    bejooooooooooooooooooooooo #saudade

  4. Muito foda Tiaguinho!!! trip louca hein! e grandes fotos… eu acabei de chegar de SP, tive q ir ver o RAGE AGAISNT THE MACHINE neh! fui com o fabinho

    abraçãooooo saudades

  5. Olá, me chamo Kátia e trabalho na Vale à 10 meses apenas. Achei seu blog na internet por acaso e adoreiiii…

    Adorei as fotos do Sáfari… Deve ser uma experiência e tanto hein…

    Você está de parabéns. Seu blog está show e por sinal você escreve super bem.

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

