Happiness

Êlele!!!!

Tudo bueno minha gente? Cá estou eu novamente. Eu esqueci de avisar todos, mas eu pretendo atualizar isso aqui semanalmente ok? Caso alguem realmente se interesse pela minha vida/experiência e for acompanhar sempre, volta 1 vez por semana que vai ser o suficiente.

Dessa vez fiquei de explicar o por que decidi me aventurar a fazer um intercâmbio em Moçambique. Então vamos lá!

Felicidade
Ser feliz. Nem pensem em comentar a barriga (já perdi ela mesmo)...

Felicidade. Isso significa alguma coisa para vocês? Para mim significa bastante e tudo que faço na minha vida é para atingir isso ou proporcionar isso para outras pessoas (o que indiretamente traz ela para mim também). E isso, a tal de felicidade, era algo que não estava me cercando nos últimos meses. Então eu resolvi sair em “BUSCA PELA FELICIDADE”.

Analisei muito o que poderia estar me deixando infeliz e cheguei a diversas conclusões, que nem todas valem a pena colocar aqui, mas basicamente descobri que não estava sendo feliz como a minha vida estava acontecendo em Santa Maria. Sou do signo de virgem e já li em horóscopo diversas vezes sobre ele, e uma das características mais fortes do virginiano é, além de ser perfeccionista e detalhista ao extremos – chegando ao famoso CHATO,  ter sérias dificuldades de passar por períodos/momentos de mudança. E comigo não é diferente.

Início desse ano minha vida deu uma mudada meio brusca. Entrei em férias pela primeira vez em uns 5/6 anos, meu namoro terminou e meu MBA entrou em férias. TUDO AO MESMO TEMPO. Basicamente de uma vida bem agitada, ocupada e viajada (todos os fins de semana eu viajava) eu entrei para uma vida PARADA.  Isso me deixou louco. Depois de viver em função por em torno de 12 horas por dia trabalhando, estudando, namorando… Fiquei com 24 horas por dia totalmente inúteis. Dá pra ter um noção do peso disso né?

Porém de tudo isso que parou, apenas uma das coisas tinha volta, que era o meu MBA, que voltava em Abril. Fora isso claro, eu tinha alguns trabalhos acontecendo por conta própria, mas nada que estivesse me ocupando o suficiente para me agitar o quanto eu precisava. Então digamos que até Abril as coisas foram INFERNAIS, depois com a volta do MBA e as viagens, melhorou um pouco, principalmente por ir para Porto Alegre e ver meus amigos, que estão morando basicamente todos lá.

Porém, isso não foi o suficiente e nesse meio tempo perdi um pouco o tesão por diversas coisas, perdi meu ritmo de high performance e entrei numa fase VERY-ULTRA-LOW-DEPRESSIVE Performance e isso me incomodou muito.

Analisando fatos passados, presentes e futuros, cheguei a conclusão que se eu continuasse em Santa Maria, ia continuar me sentindo e agindo dessa forma. E ai eu decidi que era hora de sair daqui. Eu tenho um negócio aqui, quero investir na cidade e em tudo isso aqui, mas o momento não está me permitindo. Preciso voltar aos meus velhos tempos de ULTRA-HIGH-MEGAZÓIDE Performance e me sentir bem comigo mesmo para depois investir em alguns sonhos. Investir em Santa Maria sempre foi uma vontade minha, porém hoje a cidade nem eu mesmo estão de acordo para que isto aconteça. Existe muito mais a se falar sobre isso mas acho que não vem ao caso.

Em resumo, os motivos que me levaram a procurar essa vaga e buscar coisas novas foi voltar a minha boa fase e voltar a me sentir feliz. Agora Moçambique?

Mozambique
Mozambique. Olhando assim fica fácil entender o por que né? Foto tirada do Google.

Depois de todo esse período que passou, notei que minha habilidade de viver as mudanças e coisas do gênero estavam relativamente fracas. Minha característica virginiana tava muito forte e eu precisava mudar isso. Eu precisava aprender a viver mudanças e enfrentar os caminhos diferentes que vão aparecendo. Enfrentar a diversidade, perder manias de luxuria, viver bem longe de amigos, família e todos que me ajudam e me dão suporte sempre (Inclusive, obrigado a todos que sempre me ajudaram). Eu precisava aprender a lidar comigo mesmo, ser feliz sem precisar dos outros. SER FELIZ SOZINHO.

Moçambique casou perfeitamente com isso. Características do local, da situação, do desafio. Era EXATAMENTE isso que eu precisava. Também vamos dizer que trabalhar na Vale também é algo bem atraente né? Mas sobre isso vou comentar depois, em outro post.

Entendam. NÃO É PARA SER FÁCIL. Eu sei que vai ser um desafio ter todo este aprendizado, que muitas vezes vou sofrer muito, mas SER DIFÍCIL, FAZ PARTE. No meu outro post eu deixei claro o por que disso. Como Steve Jobs disse no seu discurso de formatura para alunos de Stanford. “É impossível ligar os pontos olhando para o futuro, você precisa olhar para o passado para que os pontos se liguem.”

The dots will connect in the future. Lembra?

Agora que vocês entenderam o por que da decisão vamos aos updates!

1) Chegou o meu visto!!!

Visto
Visto

2) Chegaram as passagens!!!!

Voo
Escala

Estou saindo do Brasil oficialmente dia 18 de Julho com previsão de ficar por lá 1 ano.

A quantidade de escalas só que não são tão felizes…

1) Porto Alegre – São Paulo

2) São Paulo – Joanesburgo

3) Joanesburgo – Maputo

4) Maputo – Tete

Devo chegar no destino final praticamente no dia 20 de julho. Ou seja, 2 dias picando por aeroportos. OWWW Beleza. Obviamente, nada que não se supere com um livro e bom humor.

To muito feliz como tudo está andando e motivadão para ir viajar logo. Claro, eu preciso terminar alguns projetos pessoais em Santa Maria e finalizar algumas coisas do meu MBA para poder ir para lá tranqüilo. Mas já to feliz desde já! 😀

Antes de terminar, quero dar um terceiro update que é muito triste para mim na verdade. Hoje a Annika Rudback, minha irmã adotada, esta voltando para os USA. Depois de 8 meses de convivência junto aqui em Santa Maria tá na hora de ela voltar para sua família e seu país e ter um pouquinho de paz no seu cantinho. Boa sorte na tua volta aos USA, vou sentir muito tua falta. TE AMO. Obrigado por tudo nesses últimos 8 meses.

Family
Annika. Already part of the family.

Pois é… Como eu falei, ainda não sei escrever e já acho que escrevi demais por hoje.

Da próxima vez falo de umas expectativas/medos que já tenho antes de sair daqui.

Cheers!!!

Tiago

10 comentários sobre “Happiness

  1. Aeee xucrão!! Mete ae muitas histórias dessa XP nova cara!!! Vou ta acompanhando daqui da Polônia e esperando quem sabe uma visita lá no final do ano hein!? Abraaaaços meu velho!

  2. Xucrinho querido da mentora!!!
    Ah, mas eu gostei muito desse blog! Gostei da sinceridade, gostei de saber que, mesmo longe, o teu jeito especial estará aqui, tintin por tintin toda semana. E com muito coração, muito muito coração.
    Na hora, lembrei desses versos, by you know who…

    “So close, no matter how far
    Couldn’t be much more from the heart
    Forever trusting who we are
    and nothing else matters

    Never opened myself this way
    Life is ours, we live it our way
    All these words I don’t just say
    and nothing else matters

    Trust I seek and I find in you
    Every day for us something new
    Open mind for a different view
    and nothing else matters”

    Te gosto sua porcaria, pode te perder que a gente te acha 🙂
    Beijão

  3. Sério Tiago, muito legal esse teu post.
    Tu tá escrevendo muito bem. Lendo isso, tive a sensação de que tu tava aqui na frente contando tudo, tamanha a facilidade de expressae em palavras o momento que tu vivia/vive.
    Vou continuar acompnahndo tua saga por aqui.

  4. Daih Ovnitooo…..meu..muito feliz por ti bruxo e te desejo toda sorte e paz no teu caminho e tudo de bom aconteça pra ti meu bruxo…Boa viagem e tenho a certeza que tu vais encontar tua feleicidade meu brither…Saudades imensas…

  5. Xucrão fala que não sabe escrever só pra galera ficar puxando o saco e dizendo que ele escreve até bem….=p
    Mais uma vez, parabéns pela conquista! Estou torcendo pra ser uma das melhores experiência de sua vida! Você merece!!!
    Achei ótimo seu post, poucas pessoas tem a coragem de sair da zona de conforto como você está fazendo, isso me faz lembrar uma frase que escutei esses dias: Se você está totalmente confortável e sem nenhum medo, é porque não está crescendo e se desenvolvendo.
    Vá lá e faça a diferença!
    Toda sorte do mundo!
    Super beijo!

  6. Cara….você sempre cita Steve Jobs,que de fato,o cara é o máximo. Nos tempos de fotolog por sinal eu te falava que o Mac (e o seu OSX) eram bem melhores que o Windows,sejam eles 7,Vista,XP,etc… No mais,essa de você ter entrado na Vale,você tem que explicar melhor para gente e também….onde a sua banda (quer dizer,você deve ter deixado ela…) se encaixa. No mais,parabéns pela sua iniciatíva e espero que tudo dê certo pra você por lá… Eu também,trabalhei por mais de vinte anos no mesmo emprego (banco) mas agora pensei em mudar um pouco as coisas… 🙂

    Abração e tudo de bom ! 🙂

Deixe um comentário

