Tudo começa aqui…

Buenas…

Tava aqui pensando comigo. Devia escrever isso em portugues ou ingles? Existem varias razões para escrever em outra lingua, e a principal delas é pratica-la… porém, como provavelmente meus pais vão acabar querendo ler, vou escrever em portugues.

Como quase todas as pessoas que eu sei que foram/vão viajar, acabei criando um blog pra relatar a minha experiência, levando em conta que acho que terei muito aprendizado pela frente no ambiente que estou indo. Estou indo para África, mais especificadamente em Moçambique, na província de Tete nas cidades Tete/Moatize, para trabalha na Vale (www.vale.com.br).

Ponte sobre o Rio Zambezi em Moçambique.

Como vocês irão notar, eu não sei escrever direito, não sei mexer em blog, não tenho o dom da escrita, mas vou usar isso pra aproveitar os momentos loucos que terei por lá, e que de repente esses textos possam servir de inspiração ou orientação para alguem que pensa em fazer uma viagem para algum país remoto. “Lugares remotos” como disse um amigo que entrou como trainee da Vale Brasil esse ano…

Eis o lugar para onde estou indo (no Google Maps):

Eu queria escrever no primeiro momento sobre o que me fez fazer intercâmbio, mas acho que esse post deve levar mais do que algumas linhas, então vou deixar isso para o próximo post.

Mas uma coisa eu tenho que explicar, e é o por que do nome do Blog ser “Dots connected”. É simples… Eu sou um pouco crente de que tudo acontece por algum motivo… Tudo acontece como deveria acontecer…

Ou seja, tudo tem um motivo.

E eu realmente acredito friamente nisto. O grande porém de tudo isso, é que as vezes as coisas não fazem sentido para a gente no momento que estamos, e ficamos intrigados tentando entender o por que. As vezes isso dói, as vezes deixa a gente tenso, ansioso, etc. As vezes demora semanas, outras meses ou até anos… Mas uma hora, o pontos se ligam. E quando os pontos se ligam, tudo faz sentido.

“Dots connected” é para ser um blog sobre a minha vida e como os pontos se encontram em um momento, que mostraram que tudo que aconteceu antes, era para ter sido daquele jeito para me trazer até aqui. “Dots connected” é sobre a vida e como as diferentes perspectivas e atores dela se encontram/relacionam. Got it?

Um salve para quem já está lá em Moçamba. Daúdo, Lilian, Gilberto e meu futuro chefe Adriano, que já estão me auxiliando e me preparando pra chegar lá daqui a um mês.

Para um primeiro post escrevi até demais….

12 comentários sobre “Tudo começa aqui…

  1. Aê!
    Mais um blog pra minha lista de leituras obrigatórias da semana! 🙂
    Espero que essa experiência/aventura/desafio/seja-lá-o-que-for seja um grande sucesso pra ti!

    E escreva sempre!
    Um beijo!
    -Luciele

  2. Muito bom o seu blog,cara,você está de parabéns ! E boa sorte lá… Me lembro que no ano passado,o banco do qual trabalhei por mais de vinte anos iria me mandar morar sozinho,em um estado bem longe,porém muito bacana (o seu,por sinal…) para chefiar uma ag6encia que seria do tamanho de um quarto,de tão pequena,e só apenas eu e mais um funcionário. Ah,e por sinal seria em alguma cidade bem pequena,mas nos arredores até (vejam só…) da cidade de Santa Maria. Acabei por diversos motivos familiares não topando,mas…me arrependo muito desta boa experiência que iria ter. Por isso….boa sorte !

  3. muuuy bueno! :DD

    eeeeeeeeeeee!

    tbm acredito muito que tudo acontece por um motivo e, consequentemente nada aontece por acaso.
    o que for pra ser, será. :))

    che, se tu fizer um blog tipo a lilian eu como tua bunda!

    aeueheuahae vê que atualiza!

    daaa-lhe tiaguete! torço muito por ti!

    bjossssss

  4. Fala brother!

    E mais um da gurizada que se joga para terras africanas!
    Fiquei muito feliz tche.. vai ser uma experiência do caralho pra ti.
    Aproveita ao máximo…. cada choque cultural, cada momento de reflexão, transformando tudo isso em auto-conhecimento e aprendizado.

    Assim como todos que te amam e te admiram, vou ficar por aqui acompanhando tua jornada.

    Um grande abraço, do sempre amigo Super!

  5. Primo,

    Teu blog tá show de bola, parabéns!
    Curto muito ler tudo que tu escreve, espero que você aproveite muito esta viajem e que concretize todas tuas expectativas. Boa Sorte. Mas não esquece de nós aqui no Brasil! xD

    Beijo, beijo :****

    1. Olha a família aparecendo por aqui!!! ahahaha Obrigado Prima!! pode deixar que eu não vou esquecer ninguem aqui, vou levar todo mundo junto inclusive! Sem toda a galera daqui não vai dar pra aguentar! 😛

  6. Não sei quando tu escreve melhor;
    Se é quando ”filosófa” xD ou quando escreve ”comediando”.
    Rí muito! HSUSHEUEH…
    Tua viagem, teu sonho, tua tragédia, minha comédia! xD

    beeiijo, BLOG FÉRA! 😀

  7. ADOREI O BLOG,
    SOU MINEIRA,SURGIU UMA OPORTUNIDADE,MAS NÃO CONCRETA DO MEU MARIDO IR TRABALHAR EM MOÇAMBIQUE.ELE É MAQUINISTA INSTRUTOR,
    SE APOSENTA NO ANO QUE VEM ,E SÓ TEM 40 ANOS.MAS OLHANDO O SEU BLOG,VI QUE A CIDADE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO. SERÁ UMA FUTURA CARAJÁS
    JÁ POSSUI ESCOLAS,HOSPITAIS,GOSTARIA MUITO QUE VC ,RESPONDECE O
    MEU IMAIL.FELICITAÇÕES NESTA JORNADA.

Deixe um comentário

